24 de fevereiro de 2024
Oggi Big Biker Cup
Bruno Lemes - Foto: Divulgação

Com camisa de líder, Bruno Lemes é campeão da 3ª etapa do Oggi Big Biker

Sofia Subtil foi a campeã entre as mulheres; os dois atletas também foram os mais rápidos no desafio que os consagrou como Rei e Rainha da Montanha

No último final domingo, a cidade de Cunha-SP recebeu a terceira e penúltima etapa do Oggi Big Biker Cup. Com um dia ensolarado e após uma disputa intensa nas mais diversas categorias, quem esteve presente viu Bruno Lemes, da Squadra Oggi, e Sofia Subtil, da First Bikes, chegarem ao lugar mais alto do pódio, na Elite Masculina e na Feminina. Além disso, os dois também foram consagrados como o Rei e a Rainha da Montanha, no desafio KOM, promovido pela Kenda.

Rei e Rainha da Montanha – Foto: Divulgação

Com alguns dos principais competidores de MTB do país presentes, foram mais de 900 atletas inscritos, entre amadores e profissionais, para disputar as 45 categorias num percurso intenso, com estradões e trechos de terra, também.

Além disso, a prova contou com a apresentação de uma sessão de bike trial, também organizada pela Kenda, o Kenda Bike Trial, com a presença do atleta Eduardo Garbin, que divertiu e impressionou o público com suas manobras sob duas rodas.

Oggi Big Biker Cup
Bruno Lemes – Foto: Divulgação

Na Elite Masculina ninguém foi mais rápido que Bruno Lemes, da Squadra Oggi. Num percurso bem duro, com 2mil metros de subidas acumuladas ao longo de 75km, ele suou, mas exerceu seu favoritismo e ampliou sua vantagem na ponta do ranking do Oggi Big Biker Cup.

Largando com a camisa rosa, de líder da prova, Bruno pedalou forte desde o início e, após completar o segmento do KOM, na subida da serra, abriu grande vantagem para os outros atletas e cruzando a linha de chegada com 6 minutos de diferença para o segundo colocado.

“Foi um percurso bem duro, com inclinação alta. Fiquei feliz pela performance e também pela resposta da minha bike, a escolha da configuração foi bem assertiva, com a relação respondendo bem e com os pneus Kenda, que me deram mais estabilidade”, afirmou o atleta Oggi.

Faltando apenas uma etapa para encerrar a competição – a última será realizada em 1º de setembro em Santo Antônio do Pinhal – ele acumula 40 pontos, na primeira colocação.

Oggi Big Biker Cup
Pódio Elite Masculina – Foto: Divulgação

Já na Elite Feminina, foi Sofia Subtil a mais rápida entre as competidoras. Impondo o seu ritmo desde o começo, no percurso desafiador e cênico ao mesmo tempo, a atleta da First Bikes.

Prêmio Rei e Rainha da Montanha – Oferecido e promovido pela Kenda desde a primeira etapa do Oggi Big Biker Cup, a etapa de Cunha também consagrou o Rei e a Rainha da Montanha. Através do seguimento integrado ao aplicativo Strava, quem fosse o mais rápido e a mais rápida do percurso delimitado, ganharia R$500 da marca taiwanesa de pneus.

E, nessa disputa, não teve ninguém pedalou mais rápido que Bruno Lemes, que também sagrou-se o Rei da Montanha nas duas etapas anteriores, e Sofia Subtil, que conseguiu pela 2ª vez ser condecorada como a Rainha da Montanha.

No serviço de Pit Stop Kenda, em que os atletas puderam usufruir de serviços como calibragem e manutenção nos pneus e câmaras, mais de 100 atletas foram atendidos pela equipe de profissionais, que fizeram o último ajuste nas bicicletas antes da prova.

Classificação

Masculino

# Atleta Equipe Tempoo
1 Bruno Martins Lemes Squadra Oggi 02:55:35
2 Sidnei Fernandes Xtreme Racing Team 03:00:51
3 Leandro Donizete Memorial Santos 03:03:58
4 Edivando de Souza Cruz Casa Cultura e Esportes/Time Jundiaí/First Bikes 03:11:35

Feminino

# Atleta Equipe Tempoo
1 Sofia Isabel Franco Subtil 4Fun Bike Center/First Bikes 03:49:39
2 Fabiana Brandão First Bikes/Time Jundiaí 04:03:13
3 Juliana Fernandez Neglia Prof. Mosca/Pedal Power 04:12:15
4 Luciene Ferreira da Silva Funvic Pindamonhangaba 04:26:03
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização