4 de março de 2024
Bike Conecta

Escola Park Tool disponibiliza curso de gestão empresarial para oficinas e bike shops

Curso gratuito aborda o uso do aplicativo Bike Conecta para gestão e precificação de serviços em oficinas e bike shops

Quem trabalha em bike shops, é empreendedor ou mecânico profissional de bicicletas sabe muito bem quão difícil e desafiador pode ser um trabalho de gestão profissional. Ele é crucial e um diferencial para o sucesso e consequentemente lucro do negócio, e pode ser decisiva também no fracasso de um projeto, quando feita de forma equivocada. Por isso, a Escola Park Tool traz uma novidade para este semestre: um curso sobre o Bike Conecta, aplicativo que auxilia na gestão profissional do seu negócio.

Escola Park Tool

Pensado e indicado para lojistas, gestores, mecânicos e profissionais que trabalham na rotina de oficinas e lojas de bicicletas, o foco do curso estará na introdução e aprofundamento do sistema Bike Conecta, com destaque às soluções que ele pode oferecer nos problemas do dia a dia.

Importante: a aula é gratuita para o profissional que possui CNPJ e deseja utilizar o sistema do Bike Conecta em sua loja ou oficina. A capacitação será subsidiada e oferecida através desta parceria, com o objetivo de fazer a diferença na vida dos empreendedores.

Escola Park Tool
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

“Muitos profissionais têm dificuldade em precificar seus serviços, por exemplo. Talvez esse seja um dos grandes desafios de quem trabalha no mercado de bicicletas. É um cálculo complexo, mas que é facilitado pelo Bike Conecta: ele capta a informação, organiza os dados e gera uma média através do custo e o valor do serviço que será prestado, sugerindo um valor exato e justo, de acordo com o seu perfil de gastos”, garante Henrique Zompero, diretor e fundador da Escola Park Tool.

Ele ainda destaca que a ideia é que a Escola ofereça todo suporte possível aos nossos alunos, tanto na parte mecânica quanto na parte da gestão, para garantir o futuro do aluno como empreendedor no mundo das bikes.

Escola Park Tool
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

Como funciona – O Bike Conecta oferece todas as ferramentas para o profissional do setor de bicicletas administrar o seu negócio, sendo também uma espécie de ponte entre o mecânico da oficina de bicicleta, o ciclista e o lojista.

Como sugere o nome, o software conecta a bicicleta – devidamente registrada – à rede do lojista e ao aplicativo Strava, usado pelo ciclista. Conforme os quilômetros vão sendo percorridos e pedalados, o Bike Conecta envia um alerta quando há a necessidade de uma manutenção, por exemplo.

“Com mais organização e entendendo melhor como funciona a dinâmica administrativa é possível ganhar mais, perder menos e fidelizar clientes. Tudo isso é facilitado pelo Bike Conecta, que otimiza a gestão e promove um controle na organização de produtos, cronogramas de manutenção, taxas, boletos, controle de estoque e fluxo de caixa”, explica Zompero.

O curso sobre gestão será a terceira novidade em 2019 na grade da Escola Park Tool – os outros dois foram de bike fit e de bicicletas elétricas.

Aulas testes – O curso que irá abordar a tecnologia do Bike Conecta estará disponível em breve mas, antes, a Escola Park Tool promoveu uma espécie de versão Beta, com algumas aulas testes direcionadas a alunos e mecânicos formados na instituição.

Formado em mecânica profissional, Jonatha Jünge veio diretamente do Rio Grande do Sul para buscar sua capacitação. Ele trabalha na oficina de bikes que era do seu pai, um negócio familiar e via a necessidade de aplicar uma gestão profissional para aumentar seu lucro e credibilidade.

“O que absorvi é que é difícil perder dinheiro com o Bike Conecta. Ele ajuda na organização total da sua loja, para entregar o lucro máximo possível dentro da sua realidade e perfil. Com as aulas bem didáticas e um conteúdo informativo sobre o sistema, com certeza vai melhorar o nosso serviço quando aplicarmos esse aprendizado no dia a dia”, explicou Jonatha.

Para se inscrever no curso sobre o Bike Conecta, clique aqui.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização