22 de fevereiro de 2024
Paraciclismo
Foto: Wesley Kestrel/CBC

São Paulo recebe o Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada

Atletas de várias cidades do Brasil e países vizinhos estão confirmados na competição. Provas acontecem nos dias 15 e 16 de junho a partir das 8 horas

No próximo fim de semana, entre os dias 13 e 16 de junho, será realizado o Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada, etapa Brasil. A competição espera reunir cerca de 200 participantes de vários países durante as disputas das provas de contra-relógio e resistência. Os primeiros colocados somam pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Paraciclismo
Foto: Wesley Kestrel/CBC

“A realização do Circuito Pan-Americano no Brasil só reforça o excelente trabalho que vem sendo executado pela confederação nos últimos anos. É fruto da confiança conquistada na UCI. O circuito é uma competição importante para todos, e também será uma ótima oportunidade para avaliarmos os nossos principais atletas antes dos Jogos Pan-Americanos de Lima”, destacou Edilson Rocha ‘Tubiba’, Coordenador do Paraciclismo na CBC.

A programação será aberta na quinta-feira, 13, com a confirmação de inscrição, entrega dos kits de participação e a realização da classificação funcional. Na sexta, 14, acontece o congresso técnico, a partir das 19h. Todas as atividades que antecedem a competição serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico. 

Paraciclismo
Foto: Wesley Kestrel/CBC

Já as provas serão realizadas em um circuito de 2,8km montado na Av. Dr. Ulysses Guimarães, em Diadema, São Paulo. No sábado acontecem as disputas do contra-relógio individual e Team Relay, enquanto no domingo, 16, os atletas encaram as provas de resistência, que em algumas categorias podem chegar a ter mais de 70km de distância.

O Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada etapa Brasil é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI). A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Diadema e Penks Vestuários.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização