21 de fevereiro de 2024
Raiza Goulão
Raiza Goulão no Abierto Argentino XCO - Foto: Pablo Rosales

Equipe Corinthians Audax disputa 2ª etapa da Maratona Internacional Estrada Real

Competição será realizada entre os dias 06 e 09 de junho, na cidade de Mariana, em Minas Gerais

Entre os dias 06 e 09 de junho, a equipe de Mountain Bike do Corinthians Audax competirá na segunda etapa da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real, na cidade de Mariana, em Minas Gerais. Os atletas Bruno Paim, Daniel Zóia, Gustavo Xavier, José Gabriel, Letícia Cândido e Raiza Goulão vão competir em suas respectivas categorias.

Daniel Zóia
Daniel Zóia – Foto: Cesar Delong

A disputa se inicia nesta quinta-feira (06), no Short Track, prova que é disputada em um circuito curto de até 2 quilômetros em bateria de 30 min a 1h. A etapa contará com as participações de Letícia Cândido, Raiza Goulão, José Gabriel e Daniel Zóia largando às 16h. Já na sexta-feira (07), o quarteto compete os 16 quilômetros do Up Hill Da Cartuxa, prova que leva os competidores a pedalar pelas ruas históricas de Mariana.

Letícia Cândido
Letícia Cândido – Foto: Fábio Piva / pivaphoto.com

No sábado e domingo, acontecerá uma maratona dividida em duas etapas para todas as categorias. A primeira conta com 65 quilômetros enquanto a segunda tem um percurso de 50 quilômetros. Gustavo Xavier corre na categoria Júnior, Bruno Paim disputa a maratona na PNE (Portadores de Necessidades Especiais), Letícia Cândido e Raiza Goulão correm pela Elite Feminina, e Daniel Zóia e José Gabriel competem pela Elite Masculina.

O campeão será determinado na somatória das provas Short Track, Up Hill Da Cartuxa e Maratona. Para os competidores da categoria Elite, as corridas também valem pontos tipo classe 2 na União Ciclística Internacional (UCI).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização