29 de fevereiro de 2024
Vamos Passear
As bikes em Salvador (BA) - Foto: Érica Soledade Fotografia

Mais de 3 mil inscritos confirmam participação em Brasília no Vamos Passear

De bike, patins, skate ou a pé, participantes vão ocupar o Parque da Cidade a partir das 7h. Evento, inclusivo e voltado para toda a família, busca proporcionar uma experiência de saúde e bem-estar

Nos fins de semana, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek é local de encontro para lazer e diversão em Brasília (DF), em um dos espaços mais frequentados da capital federal por pessoas que buscam qualidade de vida. Neste domingo (2), estará ainda mais movimentado. É que será realizada, a partir do estacionamento 6, a terceira etapa do Vamos Passear, evento em que toda a família tem a oportunidade de participar de uma experiência de saúde e bem-estar. Estão inscritas 3.300 pessoas, que percorrerão o parque de bike, patins, skate ou caminhando, a partir das 7h.

Vamos Passear
Caminhada pelas ruas do Rio de Janeiro – Foto: Divulgação

O evento, apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, conta com diferentes percursos e distâncias nas quatro modalidades. Fácil de praticar, oportunidade de reunir a família, a caminhada é uma delas. Quem preferir pode participar de skate, sucesso nas ruas e pistas pelo País, ou de patins, sempre uma ótima opção para atividades ao ar livre. Sem falar na bike, que vem ganhando cada vez mais o seu espaço e terá vários grupos no Vamos Passear. Diversão para todas as idades, exercitando corpo e mente.

Cada inscrito escolhe a modalidade que mais se encaixa em sua rotina e, aí, é só participar. Seja qual for a opção, o importante é aproveitar esta chance em prol da qualidade de vida. Inclusivo, está voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Vamos Passear
Skate na orla carioca – Foto: Divulgação

Baterias a partir das 7h – As largadas serão em baterias. A primeira, às 7h, reunirá as bikes, em percurso de 10 quilômetros. Os participantes com patins saem às 7h20, seguidos pelos skatistas, às 7h30, ambos com distância de 5 quilômetros. A caminhada começa às 8h, com 3,5 quilômetros. Quem optar por bicicleta, patins e skate deverá levar seu próprio equipamento, assim como material de segurança.

Em sua primeira edição, o Vamos Passear conta com quatro etapas em 2019, organizadas pela Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos. Duas já foram realizadas – Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Depois de Brasília (DF), o encerramento da temporada será em São Paulo (SP), no dia 14 de julho. 

“Patrocinar a realização do Vamos Passear é um incentivo da Brasilprev à qualidade de vida, dimensão essencial para a viabilização de projetos de longo prazo. Em paralelo, a companhia entrega a sua diretriz de apoiar ações culturais e esportivas voltadas ao entretenimento de toda a família”, afirma Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Vamos Passear
Andando de patins na praia, no Rio – Foto: Divulgação

Entrega de kits em Brasília nesta sexta e sábado – Os inscritos recebem o Kit do Atleta, com camiseta, sacola e boné, além da medalha ao final para todos que completarem o percurso. Os kits serão entregues nesta sexta-feira (31), das 10 às 20h, e no sábado (1º), das 10h às 18h, na Loja Centauro (Piso 3, lojas 501-502) do Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul, Quadra 07, Bloco A).

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Serviço

Vamos Passear – Terceira etapa

  • Local: Parque da Cidade Sara Kubitschek (estacionamento 6) – Brasília (DF)
  • Data: 02 de junho, domingo
  • Horário: a partir das 7h
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização