26 de fevereiro de 2024
Vamos Passear
O grupo feminino Brutas é destaque em Brasília - Foto: Marcinha Ambrósio / Divulgação

Grupos de pedalada agitam a etapa de Brasília do Vamos Passear

Evento será realizado neste domingo (02/06) a partir das 7h, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, com diferentes percursos, distâncias e modalidades

Cerca de 1.000 ciclistas irão “invadir” Brasília neste domingo (02/06) na terceira etapa do Vamos Passear, evento apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, que será realizado no estacionamento 6 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, com diferentes percursos, distâncias e modalidades.

Vários grupos de ciclismo da cidade confirmaram presença, com destaque para o Brutas, formado só por mulheres, com sede na capital federal, que soma mais de 5 mil integrantes em todo o país. 

Vamos Passear
Bikes na primeira etapa, em Salvador – Foto: Erica Soledade Fotografia / Divulgação

Além das bicicletas, o Vamos Passear terá participantes caminhando, com seus patins ou radicalizando no skate. Para todos, a oportunidade de ter uma experiência de saúde e bem-estar, escolhendo a modalidade que melhor se encaixa na sua rotina. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. Em sua primeira edição, o evento chega à terceira etapa neste domingo – já passou por Salvador (BA) e pelo Rio de Janeiro (RJ). O encerramento da temporada será em São Paulo (SP), no dia 14 de julho.

Vamos Passear
Foto: Érica Soledade Fotografia

As largadas no parque serão em baterias. A primeira, às 7h, terá percurso de 10 quilômetros para as 1.000 bikes inscritas. Os participantes com patins saem às 7h20, seguidos pelos skatistas, às 7h30, ambos com distância de 5 quilômetros. A caminhada começa às 8h, com 3,5 quilômetros. Quem optar por bicicleta, patins e skate deverá levar seu próprio equipamento, assim como material de segurança.

Incentivando o ciclismo entre as mulheres – Mais da metade das integrantes do Brutas  estão entre os inscritos para a etapa de Brasília nas bikes. O objetivo do grupo exclusivamente feminino é incentivar a prática do ciclismo entre as mulheres nas diferentes cidades do Brasil. Em Brasília, tem cerca de 100 participantes e homem não entra. Só como acompanhante. Muitas são as atividades do grupo, como o projeto “Iniciação Feminina na Bike”, com pedais mensais para mulheres iniciantes, que buscam qualidade de vida com a prática de esporte.  

No dia 25 de agosto, o Brutas organizará, pelo segundo ano, o evento Rainhas da Montanha, um desafio só para mulheres, em Sobradinho (DF), com expectativa de participação de 350 atletas. A divulgação é feita pelas redes sociais Instagram e Facebook.

Inscrições e entrega de kits – As inscrições estão abertas, custam apenas R$ 20,00 e podem ser feitas no site www.vamospassearbr.com.br. Os participantes recebem o Kit do Atleta, com camiseta, sacola e boné, além da medalha ao final para todos que completarem o percurso. Os kits serão entregues nesta sexta-feira (31), das 10 às 20h, e no sábado (1º), das 10h às 18h, na Loja Centauro (Piso 3, loja 501-502) do Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul, Quadra 07, Bloco A).

Serviço

Vamos Passear – Terceira etapa

  • Local: Parque da Cidade Sara Kubitschek (estacionamento 6) – Brasília (DF)
  • Data: 02 de junho, domingo
  • Horário: a partir das 7h
  • Inscrições: R$ 20,00
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização