4 de março de 2024
CIMTB Michelin
Foto: Ney Evangelista / CIMTB Michelin

Inscrição na CIMTB dá 40% de desconto na compra de pneus Michelin

Competidores poderão comprar dois pneus com valor exclusivo, em promoção válida para a etapa de Ouro Preto  

Já pensou em usar em sua bike os pneus que Maxime Marrotte cruzou a linha de chegada dos Jogos Olímpicos 2016 em 4º lugar? O mesmos que o bicampeão Olímpico Julian Absalon também usou durante a carreira e que Sam Hill foi Campeão Mundial de Enduro? É isso que a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) junto com a patrocinadora oficial da competição, Michelin, irá oferecer na 3º etapa do evento, em Ouro Preto nos dias 29 e 30 de junho. As inscrições estão abertas. Desta vez você terá a chance de correr com pneus Michelin e aumentar sua performance, já que atletas inscritos na competição terão desconto exclusivo na compra de dois pneus da marca.

Para comprar o equipamento com o valor especial, o atleta deverá ir até o stand da Michelin e apresentar o documento de identidade para comprovar que está inscrito na etapa de Ouro Preto. Na compra de um pneu, o competidor ganha 15% de desconto e, comprando o segundo, ganha 40% naquele que tem o menor valor. Importante lembrar que os descontos não são cumulativos e que a compra é limitada a duas unidade por atleta inscrito.

CIMTB Michelin
Foto: Ney Evangelista / CIMTB Michelin

A ação da Michelin, junto com a CIMTB, busca oferecer a experiência de pedalar com agilidade e segurança para o atletas.

Para o organizador da competição, Rogério Bernardes, esta é uma grande chance para o atleta aumentar sua performance na bicicleta. “A CIMTB está sempre desafiando os competidores com pistas e o próprio nível dos atletas inscritos. Então, é muito importante o atleta competir com um equipamento que potencializa a performance dele, e esta é uma grande chance que a Michelin está oferecendo”, comentou.

Pneus Michelin – Os pneus Michelin destinados ao Cross Country Olímpico (XCO) são o Michelin Force XC, Michelin Jet XCR e Michelin Force AM. Os pneus possuem tecnologia Gum-X, que oferece maior intensidade com a combinação de três borrachas especiais: tração externa, camada base de composto de corrida e aderência lateral.

Características dos pneus Michelin para uso em XC e AM

  Terreno Performance
  Seco Misto Lama Peso Velocidade Robustez Tração Durabilidade
Michelin Jet XCR    
Michelin Force XC    
Michelin Force AM  
Michelin Wild AM  

O Michelin Jet XCR, projetado para competição, foi testado e aprovado pela equipe líder do Mundial de 2016 BH SR Suntour-KMC, que tinha entre os atletas o francês Maxime Marotte, 4º lugar nos Jogos Olímpicos 2016. Com a carcaça Race Shield e fibras de alta densidade 3×150 TPI, o pneu oferece velocidade tração e aderência.

A linha Michelin Force XC Competition, também projetada para competição, promete uma durabilidade maior graças à carcaça de proteção Cross Shield, o que aumenta a força com fibras de alta densidade 3×110 TPI.

Indicado para Trail e All Mountain e com carcaça cruzada de alta densidade, o Michelin Force AM e Michelin Wild AM possuem carcaça 3×60 TPI com uma camada de reforço de alta densidade para maior aderência e reforço. Oferece máxima aderência para uso competitivo e mais confiança nos passeios.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização