29 de fevereiro de 2024
Copa Brasil XC - BigMais
Pódio da Elite Feminina - Foto: Divulgação / Agência Corinthians

Letícia Cândido é campeã da 3ª etapa da Taça Brasil de XCO – Copa BigMais

Evento foi realizado no último domingo (12), na cidade de Governador Valadares, interior de Minas Gerais

No último domingo (12), a ciclista Letícia Cândido (Audax Corinthians) sagrou-se campeã da terceira etapa da Taça Brasil de XCO – Copa BigMais, realizada na cidade de Governador Valadares, interior de Minas Gerais.

Competindo na Elite Feminina, Letícia largou às 11h da manhã em um circuito de quatro quilômetros e 500 metros, finalizados com cinco voltas. A trilha era marcada por rampas, raízes e rock gardens em uma região de clima quente e solo seco.

“Já conhecia o circuito e é um lugar que gosto de competir, pois aprimora as habilidades técnicas. Larguei forte, liderando de ponta a ponta. Tive uma queda de rendimento na quarta e última volta, mas consegui ser constante para segurar o lugar mais alto do pódio”, disse a atleta.

A competição contou pontos para o ranking internacional (UCI) e para a Confederação Nacional de Ciclismo (CBC). Agora, a ciclista se prepara para a disputa da segunda etapa da Maratona Internacional Estrada Real, nos dias 8 e 9 de junho, em Mariana, Minas Gerais.

Copa Brasil XC - BigMais
Ulan Bastos – Foto: Felipe Almeida

Masculino – Na Elite Masculino, vitória foi do baiano Ulan Bastos (TSW Racing Team), com Kennedi Lago (Oggi Bikes) em segundo e Carlos Olímpio (TSW Racing Team) em terceiro.

“O percurso estava muito quente, então sabía que a estratégia contrária bastante. Mentalizei minha prova e, como moro aqui, treinei bastante no circuito. Andei quatro das seis voltas com o Kennedi, mas justamente quando consegui abrir um pequeno gap ele acabou sofrendo um problema mecânico. Isso atrapalhou a disputa mas acabei ganhando a corrida. Ele estava muito bem preparado e certamente poderia ter me surpreendido, então dou meus parabéns também para ele”, disse Ulan.

Copa BigMais 2019 – Resultados parciais

Elite Feminino

# Atleta Equipe Tempo
1 Letícia Cândido Audax Corinthians 1:32:49
2 Hercília Ferreira Tripp Aventura 1:38:48
3 Danielle Moraes Tripp Aventura 1:46:50
4 Kelly Olímpio TSW Racing Team 1:57:53
5 Daniele Santana   1:44:05 – 4 voltas

Elite Masculino

# Atleta Equipe Tempo
1 Ulan Bastos TSW Racing Team 1:27:21
2 Kennedi Lagoa Oggi Bikes 1:28:51
3 Carlos Olímpio TSW Racing Team 1:31:47
4 Pedro Hillo Team Extralight 1:33:35
5 Wolfgang Soares TSW Racing Team 1:35:12s
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização