29 de abril de 2024
Muc-Off Disc Brake Cover

Acessório da Muc-Off protege rotor e pastilhas do freio durante a manutenção

Disc Brake Cover é utilizado para ‘vestir’ os componentes do freio durante o processo de manutenção, evitando o contato com agentes químicos oriundos da lavagem e da lubrificação

Especialista no desenvolvimento de produtos de lubrificação, limpeza e conservação de bicicletas, a Muc-Off está trazendo para o Brasil um novo acessório de manutenção que promete acabar com um dos maiores problemas que costumam ocorrer nos freios a disco, a contaminação dos rotores, que resulta via de regra em perda da eficiência ou mesmo falha nas frenagens.

Construído em neoprene lavável, o Muc-Off Disc Brake Cover é utilizado para ‘vestir’ os rotores e as pinças de freio durante o processo de manutenção, evitando a contaminação das pastilhas e do disco por agentes químicos oriundos da lavagem e da lubrificação da bike.

Muc-Off Disc Brake Cover

“É muito importante proteger as pastilhas e os rotores do freio de qualquer possibilidade de contaminação, pois mesmo o sabão utilizado na lavagem pode reagir com a superfície das pastilhas, deteriorando-as de forma irreversível”, afirma Marcello Lovece, uma dos mais renomados mecânicos profissionais do Brasil, com mais de 18 anos de experiência em freios a disco hidráulicos.

Muc-Off Disc Brake Cover

Compatível com freios a disco de bicicletas de estrada e MTB, o Muc-Off Disc Brake Cover é facilmente instalado sem a necessidade de se retirar a roda da bike, facilitando seu uso mesmo em lavagens rápidas, evitando que os  lubrificantes utilizados na transmissão ou produtos de conservação do quadro atinjam acidentalmente a superfície dos componentes do freio.

Proteção no transporte – Outra utilização interessante do Disc Brake Cover é proteger os rotores durante o transporte da bicicleta em mala-bikes, evitando não apenas o contato físico com os rotores (mesmo tocar com as mãos no rotor pode deixar resíduos de oleosidade que podem contaminá-lo), mas também protegendo-os contra choques mecânicos.

Muc-Off Disc Brake Cover

Reutilizável – Por ser confeccionado em neoprene, o Disc Brake Cover pode ser reutilizado várias vezes, além de poder ser lavado diretamente em uma máquina de lavar e posto para secar a sombra.

Preço e disponibilidade – Distribuído no Brasil pela STA Bikes – representante oficial da Muc-Off no Brasil, o Disc Brake Cover pode ser adquirido nas melhores bike shops do país ao preço médio de 249 reais (o par).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização