24 de fevereiro de 2024
Ciclismo
Seleção Brasileira de Estrada - Foto: Divulgação

Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada disputa Pan-Americano no México

Equipe brasileira compete com doze ciclistas. Disputa também vale vaga direta para Tóquio e estará reunindo os melhores ciclistas do continente

Alguns dos principais nomes do Ciclismo de Estrada brasileiro disputam a partir desta quarta-feira (1º) o Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Hidalgo, no México. A equipe brasileira é formada por doze ciclistas, sendo seis homens e seis mulheres. O Pan vale vaga direta para Tóquio 2020 e promete reunir os melhores ciclistas do continente na disputa das provas de contra-relógio e resistência.

O grupo masculina será comandada por Marcelo Donnabella, que terá a sua disposição os atletas Alessandro Guimarães, Cristian Egidio, Rodrigo Nascimento, Magno Prado, André Gohr e Flávio Santos. No Feminino, a equipe é formada pelas atletas Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Larissa Castelari, Tamires Radatz e Tatielle Valadares, enquanto a direção fica com o técnico Cássio de Paiva. A delegação conta ainda com o mecânico Eduardo Oliveira e a Fisioterapeuta Daniela Nogueira.

Magno Prado – Foto: Luis Claudio Antunes / Bike76

A agenda da Seleção em Hidalgo começa nesta quarta-feira, 1º de maio, com a participação na prova de contra-relógio individual com os atletas Magno Prado, Cristian Egidio, Ana Paula Polegath e Tamires Radatz. Na sexta, 2, o Brasil volta para a disputa competindo a prova de resistência da categoria Elite Feminino. Fechando a programação, no domingo, 3, acontece a prova da Elite Masculino.

Em Hidalgo, o percurso promete fortes emoções. Para a prova contra-relógio feminina, as atletas da Elite percorrem 22km (2 voltas) e os homens 44km (4 voltas). Já nas provas de resistência, as mulheres percorrem 88,2km (6 voltas) e os homens encaram 176,4km (12 voltas).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização