22 de fevereiro de 2024
Brasil Challenge Internacional
Foto: Michel Souza

Cannondale é patrocinadora master da 2ª edição do Brasil Challenge Internacional de MTB

Prova ainda conta com grande time de marcas na disputa marcada entre os dias 4 e 5 de Maio de 2019, na cidade de Goianá (MG)

Uma das mais importantes maratonas de Mountain Bike do país ganhou um parceiro de peso. O Brasil Challenge Internacional 2019 contará com a marca Cannondale de bicicletas premium como patrocinadora master na sua 2a edição, marcada entre os dias 4 e 5 de Maio na cidade de Goianá, na Zona da Mata Mineira.

“Inovação, qualidade e performance, seja para ciclistas profissionais ou amadores, são atributos da Cannondale que estão totalmente alinhados com o nosso evento, que tem como objetivo proporcionar uma disputa de alto nível aos participantes e também está com um novo formato justamente visando ajudar no crescimento do Mountain Bike brasileiro. Para nós essa parceria é motivo de muito orgulho e os principais beneficiados certamente serão os ciclistas”, afirma Felipe Gomes “Mamão”, organizador da prova.

Brasil Challenge Internacional
Foto: Michel Souza

Além da Cannondale e do apoio da Prefeitura Municipal de Goianá, um grande time de marcas também estará presente no evento. O Coqueiro Park Hotel, situado a apenas 1km da Quadra do Mineirinho (local da largada e chegada), será o hotel oficial. O veículo T-Cross, lançamento da montadora Volkswagen, disponibilizado pela Sudeste Automóveis, será o carro oficial da prova, proporcionando conforto e agilidade para a organização. O Grupo Solar de Comunicação, que conta com a mídia impressa e online do jornal Tribuna de Minas, as rádios CBN e Solar e a TM Tv, fará a cobertura completa do desafio.

A Caloi entra como parceiro estratégico. Para iniciar a contagem regressiva do evento e comemorar a chegada dos bikers com amigos e familiares, a Mr. Tuga será a cervejaria oficial. A Vezzo Cycle Sports é a empresa responsável por confeccionar as camisetas esportivas de líder, campeão e dos Kit bikers, além de contar com uma loja com produtos oficiais com a marca do evento. GT Bicycles, Ekoi e América Indústria Gráfica também somam para o time de parceiros.

“Nossa empresa está no mercado a pouco tempo, então é uma oportunidade grande em termos de visibilidade e mesmo para agregar valor à marca. Será também uma responsabilidade muito grande, como o evento conta com atletas profissionais e amadores, temos que mostrar a qualidade nossos produtos. A Roberta Stopa, uma das atletas que estamos patrocinando nesta temporada, também vai correr a prova e exibirá os uniformes que buscam conciliar novas tecnologia e conforto para o praticante”, comenta Deny Vargas, da Vezzo Cycle Sports.

Brasil Challenge Internacional

Inscrição em dobro – As provas podem ser disputadas solo ou em dupla. Para incentivar a participação em massa dos bikers, o evento está com uma promoção: Faça sua inscrição e ganhe outra grátis! Ou seja, quem participar da categoria individual ganha mais uma inscrição individual para um amigo ou familiar. Quem participar da categoria dupla, ganha a inscrição do parceiro. Mas atenção, são apenas 100 vagas disponíveis. 

As inscrições devem ser feiras exclusivamente pelo site do Brasil Challenge.

Vale lembrar que o Brasil Challenge Cannondale 2019 é um das poucas provas do calendário no qual o ciclista tem a chance de pontuar em dois rankings nacionais participando de um único evento. A competição soma pontos tanto para o ranking brasileiro de Cross Country XCO como para o de MTB Marathon. 

Serão 2 tipos de percursos. O principal será de 136km, divididos em 78km no sábado (4) e 56km no domingo (5), e o Marathon XCP ocorre no domingo e qualquer atleta acima de 13 anos pode participar. A largada de ambos será a partir das 9h30 na Quadra do Mineirinho. 

Pedal social – Engajada no legado social do evento, a organização estará recebendo durante a retirada de Kits doações de duas caixinhas de leite Longa Vida por atleta inscrito. A campanha pretende beneficiar os projetos de instituições cadastradas na Prefeitura de Goianá (MG).

Serviço

MTB Brasil Challenge Internacional 

  • Data: 04 e 05 de maio
  • Local: Goianá – Minas Gerais
  • Horários das Competições: Todos os dias a partir das 08h
  • Concentração de largada: Coqueiro Park Hotel – R. Célia de Moura Coutinho, 45, Progresso – CEP 36152-000
  • Entrada gratuita
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização