15 de junho de 2024
Vamos Passear
Foto: Divulgação

“Vamos Passear” promove passeio ciclístico pelas ruas de Salvador (BA)

Etapa de abertura do evento que faz sua estreia nesta temporada, será no próximo dia 28, com mais três modalidades: skate, patins e caminhada. As inscrições estão abertas

Andar de bicicleta por Salvador (BA), em um evento voltado para toda a família, com o objetivo de afastar o sedentarismo, trazendo benefícios para a mente e para o corpo. No próximo dia 28, a capital baiana recebe a etapa de abertura do Vamos Passear, que terá um percurso de 9,5 km para ser percorrido de bicicleta, a partir das 7h, com largada e chegada na Praça do Piatã. Seja como lazer ou meio de transporte, as bikes vêm ano a ano conquistando cada vez mais adeptos, de todas as idades, nas diferentes cidades pelo País.

Na inscrição, os ciclistas já fazem a escolha pela modalidade. Aí é só levar a bike, no dia do evento, e se divertir pelo percurso especialmente montado para essa primeira etapa. O “Vamos Passear” oferece, ainda, mais três opções aos participantes, cada um definindo a que melhor se encaixa em sua rotina. É possível participar também de skate, patins ou caminhada, com diferentes percursos e distâncias, todas com largada e chegada na Praça de Piatã. Quem optar por bicicleta, patins e skate deverá levar seu próprio equipamento, assim como material de segurança.

Vamos Passear

Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, o “Vamos Passear” terá a primeira edição neste ano, fazendo sua estreia em Salvador e passando por mais três cidades: Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP). Organizado pela Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos, o evento busca proporcionar uma experiência saudável e de bem-estar, voltada para melhora da qualidade de vida. Inclusivo, é aberto também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

A largada será feita em baterias. As primeiras a largar em Piatã serão as bikes, às 7h, com os participantes percorrendo os 9,5 km. A seguir, às 7h20, com 5,5 km, os inscritos com patins. Os skatistas saem às 7h30, também para 5,5 km de percurso. Por último, às 8h, a largada da caminhada de 3 km.

“Patrocinar a realização do Vamos Passear é um incentivo da Brasilprev à qualidade de vida, dimensão essencial para a viabilização de projetos de vida de longo prazo. Em paralelo, a companhia entrega a sua diretriz de apoiar ações culturais e esportivas voltadas ao entretenimento de toda a família”, afirma Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Inscrições abertas – Quem quiser participar da etapa de Salvador já pode fazer sua inscrição no site oficial do evento, onde estão todas as informações sobre o evento. O custo é de R$ 20,00. Os inscritos recebem o Kit do Atleta, com camiseta, sacola e boné, além da medalha ao final para todos que completarem o percurso.

Os kits serão entregues nos dias 26 e 27 (sexta-feira e sábado), das 10h às 20h, na Loja Centauro do Salvador Shopping – Piso L2 (LJ 214) – Avenida Tancredo Neves, 2915 – Caminho das Árvores.

Etapas de 2019

  • 28/04 – Salvador (BA) – Praça de Piatã
  • 19/05 – Rio de Janeiro (RJ) – Orla de Copacabana (em frente à Praça do Lido)
  • 02/06 – Brasília (DF) – Parque da Cidade SK (estacionamento 6)
  • 14/07 – São Paulo (SP) – Parque da Independência – Ipiranga

O “Vamos Passear” tem o patrocínio da Brasilprev, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Serviço

“Vamos Passear” – Primeira etapa

  • Local: Praça de Piatã – Avenida Octávio Mangabeira – Piatã – Salvador (BA)
  • Data: 28 de abril, domingo
  • Horário: a partir das 7h
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização