22 de fevereiro de 2024
Caloi Avancini Team
Marcela Lima e Edson Rezende - Foto: Divulgação / Caloi Avancini Team

Caloi Avancini Team corre mais uma etapa da Copa Internacional de MTB

Em Araxá (MG), equipe busca novos saltos na tabela com Marcela Lima e Edson Rezende

Os ciclistas Marcela Lima e Edson Rezende, da equipe Caloi Avancini Team, competem entre os dias 25 a 28 de abril na Copa Internacional de Mountain Bike, competição que terá etapa agora em Araxá (MG). E a expectativa dos atletas é alta, uma vez que competirão em casa, pois os dois são mineiros, e mais uma vez estarão ao lado do mentor, Henrique Avancini, atual terceiro colocado do ranking mundial.

Na prova disputada em Petrópolis, no mês de março, a dupla pôde competir pela primeira vez no ano numa mesma prova em que Henrique estava. E os resultados foram mais do que positivos: Marcela ficou com o vice-campeonato, enquanto Edson Rezende ficou com o título da categoria – ambos na categoria Sub-23.

Caloi Avancini Team
Marcela Lima – Foto: Divulgação / Caloi Avancini Team

Para Marcela Lima, a prova de Araxá será mais um grande desafio em sua carreira. Contar com o apoio de toda equipe e do líder Henrique Avancini é uma grande motivação para alcançar grandes feitos.

“Por ser Araxá, pelo público, pela nossa equipe e pela dimensão da corrida, só aumenta a animação para estar lá. Mas é preciso ver como o corpo vai se adaptar e fazer de tudo para fazer uma boa estreia”, comentou a atleta.

Caloi Avancini Team
Edson Rezende – Foto: Divulgação / Caloi Avancini Team

Já segundo Edson Rezende, a etapa mineira acrescentará um novo salto em sua carreira, uma vez que será mais uma possibilidade de correr com grandes nomes do ciclismo mundial. Os resultados são considerados consequências, mas o aprendizado ficará marcado.

“A prova de Araxá será mais um passo muito importante para o meu aprendizado individual e coletivo. Na etapa teremos muitos ciclistas importantes, tanto do cenário nacional, quanto os que vem de fora. Nas condições físicas que estou hoje, acredito que tenho tudo para alcançar grandes resultados, na Sub-23, na qual venci em Petrópolis, e na Super Elite. O nível está muito alto, mas acredito que posso vencer. Treinei bem e pretendo colocar tudo em prática nessa prova”, finaliza Edson Rezende.

Pedro Lage, também atleta da equipe Caloi Avancini Team, ainda se recupera de uma lesão no joelho sofrida em sua última prova e por isso não competirá em Araxá.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização