29 de fevereiro de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini vencendo a etapa de Araxá em 2018 - Foto: Divulgação / Cannondale

CIMTB: Henrique Avancini busca hexacampeonato em Araxá

Tradicional prova do calendário brasileiro será disputada entre os dias 25 e 28 de abril, com presença de grandes nomes do ciclismo

Henrique Avancini quer manter o bom retrospecto na etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), que será realizada entre 25 e 28 de abril. O piloto da Cannondale Factory Racing venceu a disputa nos últimos cinco anos e deseja repetir a dose em 2019.

“Espero fazer mais uma vez uma boa prova nesta que é uma competição muito importante para minha preparação visando a Copa do Mundo. Gosto bastante da etapa de Araxá, que tem uma atmosfera de torcida que demanda muito do emocional de cada atleta”, explica o ciclista, que em 2019 conquistou grandes resultados como as vitórias na Tankwa Trek e SA Cup, ambas disputadas na África do Sul, além de ter vencido a etapa de Petrópolis (RJ) da Copa Internacional e do inédito vice-campeonato na tradicional Cape Epic.

Henrique Avancini – Foto: Thiago Lemos / CIMTB

Neste ano a prova em Araxá terá pela primeira vez a etapa de maratona, logo no primeiro dia, o que segundo Henrique Avancini, poderá ser um fator determinante para o desenrolar da competição. “Será interessante ver como todos se comportarão com o desgaste físico que será gerado na abertura da competição”.

A Copa Internacional de Mountain Bike conta pontos para o ranking da União Ciclística Internacional, em que Avancini é atualmente o terceiro colocado, atrás apenas do suíço Nino Schurter e do italiano Gerhard Kerschbaumer.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização