24 de fevereiro de 2024
Desafio das Opalas
Foto: Divulgação

Abertas as inscrições para a 3ª edição do Desafio das Opalas

Prova com pontuação válida para os rankings piauiense e brasileiro será realizada no dia 2 de junho

Uma das maiores provas de MTB das regiões Norte e Nordeste, o Desafio das Opalas, está com suas inscrições abertas.

Desafio das Opalas

Com pontuação válida para os rankings piauiense e brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a prova chega a sua terceira edição em um novo formato, diferentemente das duas primeiras edições, em 2017 e 2018, quando a largada e chegada aconteceram em trilhas do município de Pedro II.

Este ano, o Desafio terá início no Parque Nacional de Sete Cidades, que fica a 18 km do município de Piracuruca e 71 km do município de Pedro II, onde também acontecerá o briefing técnico, a entrega de kits e o pernoite dos atletas no dia 1º de junho. A prova acontecerá no dia 02 junho.

Desafio das Opalas
Foto: Divulgação

O Desafio das Opalas terá novamente uma premiação de R$ 10 mil em prêmios para os campeões e primeiros colocados nas diversas categorias. A prova maratona é supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e faz parte do ranking brasileiro de mountain bike maratona Classe XCM1, a de maior pontuação do ranking nacional com o maior número de pontos para os atletas que buscam ser campeões brasileiros nas provas por ranking. A competição vale também como Etapa Única do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Maratona e 5ª etapa do Campeonato Piauiense de MTB.

Inscrições – As inscrições para o Desafio das Opalas estarão abertas partir desta terça-feira (23/04), no site da Federação de Ciclismo do Piauí.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização