1 de março de 2024
Shimano Fest Convida
Legado das Águas - Foto Divulgação

Segunda edição do Shimano Fest Convida debate meio ambiente e esporte

Evento que será dia 17/04, vai trazer o Legado das Águas, com participação do WWF-Brasil, para discutir novas experiências e oportunidades de atividades outdoor

O Shimano Fest Convida, evento que serve de aquecimento para o maior Festival da Bicicleta do nosso continente, inova mais uma vez. Agora, o bate papo no Eureka Coworking – Rooftop Paulista, envolverá meio ambiente e esporte. Os convidados da vez trazem muitas ideias e conteúdo para compartilhar com os amantes do ciclismo, da natureza e da vida outdoor.

Nos dias de hoje, é notório o fato de que a bicicleta tem despertado, além do interesse das pessoas em passar menos tempo no trânsito, uma maior procura por opções e experiências em atividades outdoor. Seguindo essa lógica, a organização do Shimano Fest Convida decidiu trazer para o bate papo com o público, o Legado das Águas – maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil, e também o WWF-Brasil. O objetivo é despertar a atenção para projetos sustentáveis e as iniciativas voltadas ao esporte.

Shimano Fest Convida
Eureka Coworking – Foto: Fabiano Zig

“O Legado é um paraíso para prática de diversas atividades de ecoturismo. Oferecemos trilhas, travessias e atividades aquáticas sempre com muita segurança e respeito ao turista e ao meio. Para os amantes do mountain bike não poderia ser diferente! Inauguraremos em breve a Rota Cicloturística com 37 km, que possibilitará atravessar o Legado das Águas de uma extremidade à outra, uma atividade direcionada aos mais experientes. Há ainda um percurso de 3 km de singletrack para dar um gostinho maior de aventura. Essa experiência de MTB também pode ser vivida por aqueles que curtem um estradão para treinar para campeonatos de cross country e/ou maratona”, explica William Mendes, gestor de ecoturismo, uso público e esportes do Legado.

Cruzamento de modalidades e uma participação mais que especial – A experiência de MTB do Legado das Águas oferece ainda possibilidade de Enduro/E-MTB (com bicicletas de MTB assistidas – elétricas), integrando a famosa Trilha da Copaíba – Prainha, com adicionais 11km no trajeto já existente. São 8km em trilha terrestre e 3km em trilha aquática, em caiaque. Segundo William, “é a integração da bike às belezas da Mata Atlântica. São as possiblidades da aventura em uma floresta conservada, contando com infraestrutura e segurança”.

Ainda de acordo com William Mendes “o Legado das Águas trabalha para provar o valor da floresta em pé, oferecendo, dentre diversos serviços, experiências na Mata Atlântica conservada para o praticante de ecoturismo. Nesse contexto, ter a Shimano como parceira e participar de eventos como o “Shimano Fast Convida” é extremamente importante para fortalecer a Reserva como destino para a prática de mountain bike, além de mostrar para as pessoas que o ecoturismo é uma importante ferramenta de conservação da natureza.

Shimano Fest Convida
Shimano Fest Convida Nº 1: Apolo Torres – Foto: Fabiano Zig

E para tornar esse bate papo ainda mais inspirador, Felipe Feliciani, Analista de Conservação do Programa Mata Atlântica do WWF-Brasil, também estará presente para falar da sinergia com o trabalho do Legado e sobre as ações da entidade e de programas voltados a utilização sustentável de espaços como a Mata Atlântica. “Nem é preciso mencionar a sintonia entre as duas entidades (Legado das Águas e WWF-Brasil) sendo, portanto a ideia, trazer mais projetos e iniciativas como o Movimento Borandá, do WWF-Brasil, para o debate e conhecimento do público, principalmente os amantes da vida outdoor e da bicicleta.

Serviço

Shimano Fest Convida Nº2: Novas Fronteiras Sustentáveis para a Bicicleta e Atividades Outdoor

  • Data: 17 de abril, às 18h30
  • Local: Eureka Coworking Rooftop (Avenida Paulista, 2439, 15º andar – São Paulo, SP)
  • Entrada: Gratuita (necessária a realização de inscrição prévia através do site da Sympla  

Atenção: lotação do espaço limitada a 100 pessoas

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização