21 de fevereiro de 2024
BMX
Paola Reis com a medalha de bronze a esquerda - Foto: Divulgação

Priscilla Stevaux e Paola Reis conquistam pódio na Copa San Juan Internacional de BMX

Brasileiras são destaque em prova de duas etapas que distribuiu pontos pela Classe 1 e HC da UCI

A equipe brasileira de BMX fez bonito no fim de semana, durante a Copa San Juan Internacional de BMX, e conquistou dois pódios com as atletas Priscilla Stevaux e Paola Reis. A competição contou com duas etapas, ambas válidas pelo ranking mundial da modalidade.

No sábado, foi disputada a primeira etapa, classificada como HC na UCI. Priscilla Stevaux avançou para a grande final e completou sua participação com a segunda colocação. As equatorianas Domenica Azuero e Karla Belen, terminaram na primeira e terceira colocações, respectivamente. O Brasil contou ainda com Paola Reis, na 7ª colocação, e Maite Barreto, em 9º lugar.

“Passei momentos incríveis esse fim de semana aqui em San Juan. Volto para o Brasil com uma boa evolução, conseguindo conquistar pontos importantes para o ranking mundial em uma competição de nível altíssimo, com presença de grandes atletas”, declarou Priscilla.

Na corrida masculina, Bruno Cogo acabou não avançando para as etapas finais. Entre os atletas da Junior, Pedro Amorim comemorou a quinta colocação, Luan Carlos ficou em 9º lugar, e Iago Machado em 16º lugar.

Já no domingo, o destaque da prova feminina foi Paola Reis, que terminou na terceira colocação. Priscilla Stevaux ficou em quinto lugar. A colombiana Mariana Pajon garantiu a vitória sobre a equatoriana Domenica Azuero, segunda colocada. No masculino, Bruno Cogo completou na quinta colocação. A prova foi vencida pelo argentino Gonzalo Molina, seguido pelos colombianos Vincent Pelluard, segundo colocado, e Carlos Oquendo, terceiro.

“Feliz com meu desempenho, conseguindo subir ao pódio após seis meses sem competir. Agradeço a Deus por estar de volta e principalmente pela confiança de todos que estão ao meu redor”, declarou Paola.

Na Junior, Pedro Amorim mais uma vez se classificou para a final e conquistou a sexta colocação. Luan Carlos completou na 10ª colocação e Iago Machado foi o 13º colocado.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização