29 de fevereiro de 2024
BMX Flatland
Foto: Divulgação

Duelo BMX Flatland é atração inédita no Arnold Sports Festival South America

Competição com as bikes aro 20 será atração ciclística na sétima edição do evento criado por Schwarzenegger, marcado para o período entre 12 e 14 de abril, no Transamérica Expo Center

A sétima edição do Arnold Sports Festival South America traz uma novidade para os amantes das duas rodas. Se em 2014 o evento inovou em sua programação com a realização do BMX Freestyle, verdadeiro show dos atletas acima das bicicletas aro 20, desta vez o ciclismo volta a estar entre os destaques esportivos da feira, com o Duelo BMX Flatland, entre sexta-feira e domingo (12 e 14). A modalidade é baseada em manobras realizadas em um piso plano, que requer equilíbrio e habilidade dos ciclistas, verdadeiros artistas desse esporte.

Os principais atletas do Brasil na modalidade, alguns deles reconhecidos internacionalmente, estão confirmados no Duelo BMX Flatland, vindos de diferentes regiões do País. Entre os paulistas, destacam-se Francisco Lima “Pekeno”, Bruno “Zebu”, Sergio Ricardo “Balu”, Pedro Nascimento, Camilo “2Pac”, Gilberto Rocha e Ederson “Nene”. Marcio Soares, do Amazonas, William do Prado, de Minas Gerais, Rômulo Guerra e Gabriel Gomes, do Rio de Janeiro, e Mateus Beckmann, do Rio Grande do Sul, são os representantes de fora do Estado de São Paulo.

BMX Flatland
Foto: Divulgação

“Teremos disputas bem legais e emocionantes do BMX Flatland no Arnold Sports Festival. O evento será dinâmico, com um estilo novo e muito bacana, sempre chamando atenção das pessoas que forem ao evento. O nível dos competidores está bastante alto”, comenta Eduardo Azevedo, organizador da competição. “No intervalo, a nossa ringue girl passará com a placa, anunciando a próxima bateria, além de termos DJ e locutor. Um convidado especial e atração imperdível será o b-boy Victor Pivet, um atleta de calistenia (street workout), mostrando, com sua força, que realmente é fora de série nesse esporte. Não à toa, é o campeão mundial de 2018”, finalizou Edu7, como é conhecido.

Três categorias serão realizadas no Duelo BMX Flatland. No sábado, os ciclistas da Open (iniciantes e amadores) se apresentam para o público. Já no domingo, será a vez da Master e da Profissional. Na primeira fase, todos terão a oportunidade de se apresentar, para que os quatro melhores se classifiquem para as semifinais. Na máster, os quatro finalistas disputam um formato de grupo, a chamada batalha. Já no Profissional, quem vencer as sêmis, estará na final. Os dois que perderem, disputam o terceiro lugar.

O BMX Flatland – Para conhecer melhor uma das modalidades mas artísticas do ciclismo, o BMX Flatland, assista o vídeo teaser da competição: 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização