25 de fevereiro de 2024
Foto: Michele Mondini / Cannondale

Dupla Avancini / Fumic vence a Tankwa Trek, na África do Sul

Atleta brasileiro já havia conquistado na semana passada a SA Cup, que contou com a participação de atletas de 21 países

Duas provas na temporada, duas vitórias. Henrique Avancini está 100% esse ano. Nesse final de semana, o ciclista brasileiro formou mais uma vez dupla com o alemão Manuel Fumic para vencer a Tankwa Trek, prova disputada na África do Sul.

A dupla, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing, liderou todos os quatro dias da prova, que é uma das competições mais duras do mountain bike. Avancini e Fumic, que terminaram o ano passado vencendo juntos a Brasil Ride, na Bahia, têm como meta esse ano vencer a Cape Epic, prova de ultramaratona de mountain bike mais desejada do mundo que será disputada no mês de março. Em 2018, a dupla terminou na 3ª posição, feito inédito para um atleta brasileiro. No ano anterior, eles haviam ficado na 5ª colocação.

“Vitória muito importante pra mim e para a equipe, mas principalmente pra mim e para o Fumic enquanto dupla, pois a Tankwa Trek é uma prova de bastante prestígio, de ótimo nível entre os competidores. Nós conseguimos vencer andando muito bem, controlando muito bem toda prova. E isso pra nós tem um gosto mais especial ainda, uma vez que ano passado acabamos abandonando a prova devido uma lesão do Fumic na coluna. Foi um momento complicado para ele, de certa forma triste pra gente, e voltar e vencer é muito especial. Mais uma vitória de peso”, comentou Avancini.

Foto: Michele Mondini / Cannondale

A Tankwa Trek foi a segunda prova do ano e a segunda conquista de Avancini na temporada. No último dia 03 o atleta já havia conquistado a SA Cup, competição organizada pela UCI (União Ciclística Internacional) Classe 1 que contou com atletas de 21 países. A prova também foi disputada na África do Sul, na Cidade do Cabo.

“Comecei bem a temporada vencendo uma prova olímpica, com concorrentes de muito renome, e logo na sequência enfrentando a Tankwa, que é uma prova de outro formato, e fazendo mais uma vez muito bem. Acredito que essas vitórias mostrem que o trabalho de conexão entre a temporada de 2018 para 2019 foi muito bem feito. A temporada está começando de forma muito positiva. Vamos em frente. Ainda há muito o que ser desenvolvido ao longo do ano, mas eu diria que até agora venho cumprido muito bem as etapas e metas que a gente estipulou de preparo e evolução. Não deixa de ser uma enorme carga de motivação para o restante do ano”, finaliza Avancini, que também tem patrocínio da Shimano.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização