2 de março de 2024
Foto: Divulgação / Shimano Service Center

Shimano dá início ao calendário 2019 de treinamento de novos mecânicos

Treinamento exclusivo das lojas e oficinas certificadas Shimano Service Center terá início em fevereiro, quando abordará instalação, montagem e manutenção dos componentes desenvolvidos pela marca japonesa

A Shimano Brasil anunciou o calendário de treinamento 2019 para a formação de novos mecânicos em lojas e oficinas com o selo Shimano Service Center (SSC).

Foto: Divulgação / Shimano Service Center

Produzido pela Blue Cycle, distribuidora oficial da Shimano no Brasil, o Treinamento SSC fornece capacitação para montagem e manutenção dos componentes desenvolvidos pela marca japonesa, oferecendo os treinamentos de atualização de 1 dia de duração (reciclagem anual) e treinamentos para novos mecânicos com 2 dias de duração e abordará este ano os seguintes tópicos:

  • Entendendo os códigos Part Number e SI;
  • Instalação e regulagem da nova transmissão XTR;
  • Instalação, regulagem, Bluetooth e verificação de erros nos sistemas de transmissão eletrônica Di2;
  • Montagem e manutenção de freios hidráulicos MTB/Estrada;
  • Manutenção do sistema de câmbio traseiro Shadow Plus;
  • Manutenção de pedais;
  • Shimano STEPS (montagem);
  • Manutenção sistema de cubos Cup’n’Cone.

Ao contrário do Treinamento Técnico Shimano, que é itinerante e aberto a todos os profissionais de oficinas e lojas de bicicletas que comercializam produtos da marca, o Treinamento Shimano Service Center é realizado em São Paulo, exclusivamente para lojas certificadas SSC.

Foto: Divulgação / Shimano Service Center

“As dificuldades logísticas de transportar materiais e equipamentos para o treinamento em outros estados nos limitavam a realizar apenas os treinamentos teóricos. Para este ano, optamos por centralizar os treinamentos em São Paulo, para que possamos oferecer uma capacitação SSC cada vez mais prática ‘mão na massa’ e uma melhor qualificação profissional mecânica”, disse Valdecir Lopes, responsável pelo Shimano Service Center no Brasil.

Foto: Divulgação / Shimano Service Center

Com vagas limitadas, cada turma do Treinamento SSC terá o número máximo de 25 alunos. Para realizar as inscrições, é necessário o preenchimento de um formulário contido neste link. Confira abaixo o calendário de atividades das primeiras turmas:

  • Turma 1: (06 e 07 de fevereiro de 2019)
  • Turma 2: (12 e 13 de fevereiro de 2019)
  • Turma 3: (19 e 20 de fevereiro de 2019)
  • Turma 4: (21 e 22 de fevereiro de 2019)

Sobre o Shimano Service Center

Foto: Divulgação / Shimano Service Center
O Shimano Service Center é um projeto com um conceito único, criado para fornecer serviço profissional, consultoria e produtos Shimano a todos os ciclistas. Isto significa que, em uma loja ou oficina SSC, cada ciclista pode ter a experiência de usufruir peças e componentes com a melhor recomendação para o seu uso e mecânicos especializados em produtos da marca.

Nas lojas e oficinas credenciadas, é possível contar com especialistas Shimano que oferecem consultoria e uma ampla linha de componentes, produtos, peças de reposição, ferramental completo e serviços especializados. Seus mecânicos receberão treinamento técnico de alto nível e terão know-how para lidar com toda a linha de componentes Shimano, das linhas básicas às mais altas, que envolvem tecnologia eletrônica e engenharia de precisão.

Como se tornar um lojista especialista SSC? – Fale com o seu revendedor Blue Cycle e tire todas as suas dúvidas sobre o SSC. Caso ainda não seja atendido pela Blue Cycle, entre em contato no telefone 0800-940-0303 ou
ssc@bluecycle.com.br e solicite uma visita.

Para saber onde estão os Shimano Service Centers no Brasil, confira na imagem abaixo:

Serviço

Treinamento Shimano Service Center 2019

  • Data: A partir de 6 de fevereiro de 2019;
  • Local: São Paulo;
  • Valor: Gratuito;
  • Atenção: Exclusivo para para lojas e oficinas certificadas SSC
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização