18 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Equipe Cannondale Brasil Racing tem reforço fora das pistas

Comissária Internacional da UCI, Regina Barbieri é a nova consultora esportiva da equipe

Viviane Favery, Sherman Trezza e Guilherme Muller terão uma importante companhia em busca de grandes resultados pela Cannondale Brasil Racing. Comissária Internacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da União Ciclística Internacional (UCI) há mais de uma década, a gaúcha Regina Barbieri será a consultora esportiva da equipe e vai auxiliar na evolução esportiva, logística e planejamento dos ciclistas.

“Acredito bastante na equipe, no comprometimento e na qualidade dos atletas. Gosto de desafios e com certeza vamos fazer um excelente trabalho juntos”, afirma Regina, que é atualmente a Comissária Internacional mais jovem dentro da disciplina de Mountain Bike na UCI, além de ser a única Comissária Internacional de MTB dentro da América Latina. Nos últimos anos, Regina atuou na Argentina, Chile, Peru, México, Porto Rico, Costa Rica, República Dominicana, Estados Unidos e Canadá.

Viviane Favery – Foto: Marcos Leite / Divulgação

No Brasil, ela é presidente do Colégio de Comissários dos Campeonatos Brasileiros de MTB, além de estar presente como Comissária Nacional nas principais provas UCI do País. Também é responsável por ministrar os cursos nacionais e estaduais de Ciclismo MTB no Brasil e recentemente, foi convidada pela UCI para se tornar ministrante dos cursos de MTB na América Latina.

“A Regina possui uma experiência muito profunda em todas as modalidades do ciclismo, principalmente no mountain bike. Há bastante tempo ela acompanha nossa carreira bem de perto e conhece melhor do que ninguém o que é um final de semana de competição, a preparação dos atletas, logística, planejamento e organização. Ela vai assumir um papel de liderança para nos ajudar com organização, planejamento, tomadas de decisão importantes e dar feedbacks para facilitar nossa evolução ao longo do ano. Apesar de não ser atleta, é como se fosse uma quarta integrante da equipe”, enumera Vivi Favery.

Prestes a iniciar o calendário de provas de 2019, Regina já tem algumas ideias em mente. “Passamos alguns dias juntos e todos se entrosaram muito bem, o que favorece bastante para o bom andamento da equipe. Temos excelentes atletas! Queremos explorar o melhor deles e trabalhar os pontos fracos para que se tornem pontos positivos”, diz.

Além do patrocínio da Cannondale que dá o nome à equipe, também participam do projeto Continental, Crankbrothers, Fabric, Spiuk, Fizik e SRAM, marcas referências quando o assunto é ciclismo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização