26 de julho de 2024
Sabrina Gobbo no pódio da MTB Cup Pro - Foto: Divulgação

Vitória no XTerra Paraty garante o pentacampeonato de triathlon off-road para Sabrina Gobbo

Laura Mira foi vice-campeã da etapa entre as mulheres e Rafael Juriti completou em quarto, no Masculino

O fim de semana foi de comemoração para a atleta Sabrina Gobbo (Trek/Shimano), que venceu mais uma etapa do triathlon off-road, no XTerra Paraty, no sábado (1º) e pode celebrar o título de pentacampeã do ranking nacional da modalidade no Brasil. Sua companheira de Shimano Sports Team, Laura Mira (Squadra Oggi), completou em segundo lugar, mesma colocação obtida por Sabrina na MTB Cup Pro, prova realizada no domingo (2), que teve as vitórias de Daniel Grossi (Team Groove XCO) e Sofia Subtil. 

Após sair da água atrás das concorrentes, Sabrina fez uma boa recuperação e finalizou os 1,5 km de natação, 27 km de mountain bike e 6,5 km de corrida de montanha do triathlon off-road em 2h31min56seg. Laura Mira chegou em seguida, em 2h36min18seg. “Saí atrás na água, mas no mountain bike consegui alcançar as adversárias, liderando até o final. O circuito da bike estava com muita lama, o que era minha preferência. “Como essa etapa tem muito asfalto, acaba dificultando para todas as atletas”, contou Sabrina.

Rafael Juriti – Foto: Divulgação

Rafael Juriti (Sense Factory Racing) também esteve em ação no triathlon off-road, realizado no sábado. Juriti completou sua participação em quarto lugar, após percorrer as três provas da modalidade em 2h10min15seg. O título ficou com Felipe Moleta, em 2h03min10seg, seguido por Diogo Malagon, em 2h07min28seg, e Rodrigo Altafini, em 2h07min55seg, triatletas que completaram o top 3 da disputa. 

Daniel Grossi no topo do pódio do XTerra Paraty – Foto: Divulgação

MTB Cup Pro no XTerra – Os representantes do Shimano Sports Team também obtiveram bons resultados na disputa de mountain bike para os profissionais. Entre os homens, Daniel Grossi venceu a etapa em 1h11min14seg, após pedalar os 44 km do circuito. Sidnei Fernandes e Edivando Souza Cruz completaram o top 3 do pódio. No Feminino, o título foi de Sofia Subtil, em 1h33min40seg, quase três minutos à frente de Sabrina. Roberta Stopa completou em terceiro lugar.

“Larguei e não consegui andar com as rivais, porque estava cansada, principalmente pela corrida do triathlon, no dia anterior. Na trilha final, passei a Roberta Stopa e cheguei perto da Sofia Subtil. Além de ser oficialmente a pentacampeã no ranking do triathlon, fechei a etapa com chave de ouro, subindo outra vez no pódio da MTB Cup Pro”, disse Sabrina.

Stevaux pódio do Paulista de BMX – Foto: Gabriel Querichelli / Brasil BMX

Paulista de BMX Racing – Representante do Brasil na Rio-2016, a sorocabana Priscilla Stevaux encerrou neste fim de semana sua temporada de provas em 2018. Stevaux venceu a última etapa do ano do Campeonato Paulista de BMX Racing, em Indaiatuba (SP). 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização