28 de fevereiro de 2024
Nadine Gill no alto do pódio em Campos do Jordão - Foto; Divulgação / L'Étape Brasil

Alemã Nadine Gill vence a edição 2018 do L’Étape Brasil

Shimano Sports Team teve ainda outras três ciclistas em ação na prova realizada em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, todas no top 10 geral

O domingo (30) foi de grandes resultados para as ciclistas Shimano na disputa da edição de 2018 do L’Étape Brasil, realizado de forma inédita na estância turística de Campos do Jordão (SP). O principal deles veio com a alemã Nadine Gill (LuluFive Team), campeã geral da disputa feminina de 111 km em 3h43min04. O pódio teve ainda Taise Benato e Victoria Remaili, com os tempos de 3h48min16 e 3h49min54, respectivamente. 

“O percurso do L’Étape Brasil é muito duro, com seus mais de 100 km, mas eu adoro as montanhas, então deu pra aproveitar e curtir bastante a paisagem. A prova teve uma estrutura muito boa, completamente sinalizada. Foi tudo muito bem organizado”, destacou a campeã Nadine Gill.

As outras três ciclistas representantes da marca também garantiram destaque, todas com a presença no top 10 geral da prova. Marcella Toldi (LuluFive Team) foi a quarta colocada, com o tempo de 3h54min39, além de ser campeã de sua categoria (F30-39). Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) terminou em sexto lugar, em 4h06min33, e subiu no pódio da mesma categoria de Marcella, no top 3. Erika Soares (LuluFive Team), completou na oitava colocação, em 4h06min51.

Pódio do duathlon no XTerra – Foto: Divulgação

XTerra Estrada Real – A edição de 2018 do XTerra Estrada Real, em Tiradentes (MG), contou com a participação de duas atletas Shimano. Na principal competição, a prova do duathlon no sábado (29), Sabrina Gobbo (Trek/Shimano) foi vice-campeã, após 3,5 km de corrida, 33 km de mountain bike e 9,5 km de corrida. O título ficou com Marina Marques. No domingo foi a vez de Karen Olimpio (Squadra Oggi) disputar em casa a MTB Cup Pro, com 43 km de pedal, e completar em quarto lugar, com Letícia Cândido em primeiro. 

Priscilla Stevaux – Foto: Divulgação

Copa do Mundo de BMX – Atual campeã pan-americana de BMX racing, a sorocabana Priscilla Stevaux disputou neste fim de semana em Santiago Del Estero (ARG) a última rodada dupla na temporada da Copa do Mundo UCI de BMX Racing, prova que contou pontos para o ciclo olímpico de Tóquio-2020. No sábado, Priscilla concluiu sua participação chegando às oitavas de final, com o 33º lugar. Já no dia seguinte, parou nas quartas, com a 28ª colocação. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização