24 de fevereiro de 2024
Festa de lançamento da linha Sense 2019 - Foto: Thiago lemos

Sense Bike apresenta seu novo catálogo 2019 de bicicletas

Marca brasileira renova suas linhas de estrada, MTB e urbana, com destaque para as novas e-MTB Impulse Trail e as bikes de enduro Exalt e Exalt Gold Edition

Um dos fabricantes brasileiros que mais tem se destacado no mercado, a Sense Bike anunciou esta semana a renovação de sua linha de bicicletas.

A apresentação ocorreu no Mercado Grano em Belo Horizonte, MG e reuniu a imprensa especializada, atletas, fornecedores de componentes, lojistas e convidados que tiveram a oportunidade de conferir, em primeira mão, as principais novidades que a marca nos reservou em sua linha 2019.

Festa de lançamento da linha Sense Bike 2019. Da esquerda para a direita: Thiago Vinhal (atleta Sense), Henrique Ribeiro (CEO da Sense), Daniella Cicarelli (apresentadora) e Pierre de Tarde (Gerente de Desenvolvimento da Sense Bike) – Foto: Thiago Lemos

Entre os modelos que mais chamaram atenção entre os presentes, destacam-se a a Stream, a primeira bicicleta de triatlon produzida pela marca. Construída a partir de um quadro em fibra de carbono Toray T800/900, com componentes Shimano Ultegra e rodas Sentec Aero, a Stream foi desenvolvida em parceria com o triatleta Thiago Vinhal e já desembarca no mercado com nada menos que um Top 3 no Ironman de Floripa.

Sense Stream, a primeira bicicleta de TT/triatlon da marca nacional

Outro destaque que arrancou suspiros entre os adeptos do MTB foi a Exalt, a primeira bicicleta All Mountain / Enduro com quadro full carbon desenvolvida no Brasil. A ‘filha mais nova’ do gerente de Desenvolvimento da Sense Bike, Pierre de Tarde, a Exault e sua edição limitada Exault Gold Edition compartilham do mesmo quadro de fibra de carbono com 140mm de curso, produzido pela Swift Carbon, equipado com componentes SRAM Eagle de 12 velocidades, amortecedores Fox e rodas DT Swiss.

O grande sucesso da noite entretanto foi, sem dúvida, a nova Impulse e-Trail, uma mountain bike eletricamente assistida, equipada com o novíssimo motor Shimano Steps E-8000 de 250 watts.

Sense Impulse e-Trail

Destinada a utilização em trilhas de média/alta dificuldade técnica, a e-MTB da Sense possui quadro em alumínio 6061 Triple Butted SL, grupo transmissor Shimano SLX/XT 8000 e rodas aro 29″ DT Swiss Spline H1900, montada com pneus Schwalbe Nobby Nic 29×2.35 e um confiável canote retrátil Sentec, produzido pela Sense Bike.

Test ride – Nos dias que antecederam o lançamento oficial, a Sense reuniu a imprensa especializada para um test ride no povoado mineiro de Lapinha da Serra, localizada entre as regiões da Serra do Cipó e da Serra do Espinhaço, a cerca de 140km de Belo Horizonte.

O test ride ocorreu em trilhas na região da Serra do Cipó, em Minas Gerais – Foto: Thiago Lemos

Neste cenário paradisíaco, foi possível testar as bicicletas em seu ambiente natural, as trilhas técnicas e com altimetria variada. 

Com a presença ativa do CEO da Sense Bike, Henrique Ribeiro e do designer da marca, Pierre de Tarde, que participaram das pedaladas na região na companhia dos convidados, foi possível constatar o real comprometimento da marca em produzir os melhores produtos sempre tendo como feedback as impressões dos ciclistas.

O test ride contou também com a participação de Luiz Palaro, especialista em motores Shimano Steps, que atual como consultor da Sense no desenvolvimento da nova e-MTB Impulse e-Trail. Na ocasião, foi possível constatar a versatilidade da nova e-bike da marca brasileira, com desempenho similar e em muitas vezes superior aos caríssimos similares importados.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização