24 de fevereiro de 2024
Quarteto da equipe LuluFive - Foto: Divulgação

Equipe LuluFive é atração do ‘Shimano Fest Convida’ nesta quarta-feira (8)

O MIT Point, loja-conceito da Mitsubishi Motors no Shopping JK Iguatemi, é palco da quinta edição do evento de aquecimento para o Shimano Fest 2018, a partir das 19h

O MIT Point, loja-conceito da Mitsubishi Motors no Shopping JK Iguatemi, recebe nesta quarta-feira (8), a partir das 19h, a quinta edição do Shimano Fest Convida, com as integrantes da LuluFive Team. Aquecimento do Shimano Fest, o maior festival de bike da América Latina, o evento faz parte de uma série de encontros gratuitos que visa reunir as personalidades do mundo da bike em ambientes descontraídos no horário do happy hour, para falar sobre histórias relativas ao esporte. 

Equipe LuluFive em treinamento – Foto: Divulgação

O projeto LuluFive é uma equipe de quatro atletas – Gisele Gasparotto, Erika Soares, Kamilla Sikora e Camila Giannella -, que não vivem do ciclismo, mas tem uma estrutura e treinamento de profissionais, sendo também uma assessoria esportiva, que ensina para mulheres iniciantes a técnica do ciclismo de estrada. Depois que a aluna está preparada, oferecem treinamento de performance. Atualmente são 35 mulheres e o objetivo é chegar até o final deste ano a 50.

Erika Soares e Gisele Gasparotto em ação da Shimano – Foto: Divulgação

“O ciclismo feminino é um fenômeno mundial e aqui no Brasil, cada vez mais mulheres estão pedalando. Portanto, é uma ótima oportunidade para um bate-papo com as moças da LuluFive em mais um SF Convida. Será em um local muito bacana aqui em São Paulo, o MIT Point, no Shopping JK Iguatemi, onde estivemos ano passado com o Pedal das Capivaras. A entrada é gratuita e vale muito a pena conhecer essas embaixadoras do ciclismo feminino”, destaca João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America.

O apoio à equipe e assessoria esportiva LuluFive é uma das principais apostas da Shimano nesta temporada para motivar mais mulheres a praticarem o ciclismo. Trata-se de uma referência para um público que vem crescendo muito nos últimos anos, de mulheres praticando ciclismo de estrada. O objetivo da marca japonesa é de reforçar a equipe, influenciar e inspirar mais mulheres e apresentar seus produtos.

Debate no MIT Point, loja-conceito da Mitsubishi Motors – Foto: JB Carvalho / Shimano

MIT Point – A loja-conceito da Mitsubishi Motors, localizada no Shopping JK Iguatemi, recebe eventos, palestras, encontros, lançamentos e também apresenta a linha completa da marca, além de conteúdos sobre o mundo 4×4. Em 2017, a marca celebrou o seu centenário – um grande painel relembra os principais acontecimentos e lançamentos destes 100 anos.

Cartaz do Shimano Fest Convida com a equipe LuluFive – Foto: Divulgação

As edições anteriores do SF Convida – A primeira edição do Shimano Fest Convida em 2018 foi realizada na cidade catarinense de Garopaba, e recebeu o fundador da Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, o Morongo.

Na sequência, foi a vez Henrique Avancini falar com os amantes da bike, em sua terra natal, Petrópolis (RJ). Lenda do ciclismo sul-americano, o uruguaio Eduardo Puertolano foi o convidado da terceira edição, em São Paulo (SP).

Os irmãos Alex Martins e Evandro Martins, da Volta Ciclística dos Farrapos, e José Claudio dos Santos, o Facex, da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, foram os participantes da última edição do encontro, em Santo André (SP).

Shimano Fest Convida #5

  • Convidados: LuluFive Team e assessoria esportiva
  • Data: Quarta-feira, dia 8 de agosto
  • Horário: A partir das 19h
  • Local: Mit Point no piso térreo do Shopping JK Iguatemi
  • Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo
  • Entrada: Gratuita

Sobre o Shimano Fest Convida

O Shimano Fest Convida foi criado no ano passado, com o intuito de ampliar a divulgação do maior festival de bike da América Latina, que em 2018 chegará à nona edição, entre 14 e 16 de setembro, no Memorial da America Latina, em São Paulo. Trata-se de uma série de encontros para promover a integração entre personalidades do mundo da bike e fãs da modalidade, a fim de celebrar a bicicleta junto ao público, em locais abertos ao público e com a entrada gratuita. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização