21 de fevereiro de 2024
Escola Park Tool oferece apoio mecânico aos atletas - Foto: Divulgação

Escola Park Tool leva apoio mecânico para o Big Biker

Referência em capacitação profissional oferece serviço de suporte técnico aos atletas da prova

Os cursos de capacitação profissional da Escola Park Tool oferecem aos alunos, entre os diversos benefícios, a oportunidade de trabalhar numa competição de mountain bike profissional! Mais uma vez presente em uma etapa do Big Biker, desta vez em São Luiz do Paraitinga-SP, em 1º de julho, a equipe de mecânicos formados na escola ficará responsável pelo apoio mecânico aos atletas antes da largada.

Durante os preparativos da prova, os mecânicos formados na Escola Park Tool estarão à disposição dos atletas para executarem, além do suporte mecânico, ajustes de câmbio, freios, suspensão, entre outros ajustes que poderão ser resolvidos de forma ágil e eficiente. Tudo isso graças à parceria entre Kenda, Algoo e Escola Park Tool.

A iniciativa, além de testar os conhecimentos dos mecânicos formados, leva segurança e comodidade aos atletas, já que imprevistos e problemas durante ou antes da prova podem ser comuns.

Como se tornar um mecânico profissional e viver esta experiência?

A escolha do mecânico que integra a equipe durante o Big Biker se dá através do ranking do Selo de Qualidade, criado pela Escola Park Tool para avaliar o atendimento e serviços prestados pelos mecânicos formados na Escola. Então, só quem conclui o curso de formação profissional da Escola é capaz de se candidatar ao posto de mecânico oficial de equipes.

Aluno formado pela Escola Park Tool testa seus conhecimentos como mecânico de uma prova oficial – Foto: Divulgação

E isso acaba sendo uma grande experiência após a conclusão do curso de capacitação profissional. Afinal, ter contato com o ambiente e a atmosfera de uma competição de alto nível é algo de valor imensurável, além de dar ainda mais prazer a quem trabalha e põe a mão na massa.

Participar, portanto, de uma etapa do Big Biker, acaba por se tornar um estágio de alto nível. Isso porque o profissional recém-formado estará envolvido diretamente no apoio aos atletas, sentindo a pressão e a importância de estar realmente preparado para aplicar o conhecimento adquirido nas aulas teóricas e práticas.

“A experiência foi incrível! O trabalho de mecânico durante uma prova requer muito conhecimento de marcas e modelos de bikes, medidas, etc. Devemos estar sempre atentos a tudo isso, mas estava tranquilo pois os módulos da Escola Park Tool ajudaram muito nesse quesito. Se não tivesse feito este curso, jamais seria capaz de fazer o que fiz no Big Biker”, explicou o mecânico profissional Diego Hertel, que estava na equipe de mecânicos durante o Big Biker, em Itanhandu-MG.

Serviço de lava bike também é oferecido pela Escola Park Tool – Foto: Divulgação

E você, deseja se capacitar profissionalmente e trabalhar com aquilo que gosta e, além disso, ficar preparado para os desafios da vida real, para as provas de ciclismo e o mercado de bikes?

Com os cursos oferecidos aqui na Escola Park Tool, em São Paulo e em Belo Horizonte, você tem acesso a um conteúdo didático, teórico e prático, focado em respeitar as indicações dos manuais de uso das principais marcas do universo ciclístico.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização