21 de fevereiro de 2024
Etapa passa por trechos de montanhas e serras - Foto: Wladimir Toguim / Brasil Ride

Ilhabela recebe etapa inédita do Warm Up da Brasil Ride

Competição no Litoral Norte de São Paulo contará com duas disputas de mountain bike: a Pro e a Sport, com 50 e 22 km, respectivamente

O exuberante arquipélago de Ilhabela receberá no dia 12 de agosto uma edição inédita do Warm Up da Brasil Ride. Na tradicional disputa de aquecimento para a ultramaratona de sete dias na Bahia, os ciclistas de MTB de todo o País terão um desafio e tanto nas trilhas e montanhas da cidade do Litoral Norte Paulista. Para os mais experientes, um total de 50 km e 2.000 m de altimetria acumulada. Já para os novatos, 22 km e 775 m de ascensão somada, com visuais também de tirar o fôlego. Na manhã do mesmo dia, os atletas de corrida de montanha poderão se aventurar na quarta etapa do ano da Trail Run Series, nas distâncias de 21 e 7,5 km.

Trilhas de diversos níveis fazem parte do desafio – Foto: Ney Evangelista / Brasil Ride

 

“A Warm Up Brasil Ride Ilhabela será realizada em um município que possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira do País. Terá os pontos culminantes no Pico de São Sebastião, com 1.379 m de altitude, e no Morro do Papagaio, com 1.307 m de altitude. Assim, torna-se o cenário ideal para os amantes do mountain bike e da corrida de montanha. No MTB, o relevo favorece singletracks (trilhas estreitas) alucinantes e desafia a habilidade dos ciclistas. Vamos proporcionar aos amantes destes dois esportes de ação experiências incríveis”, destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Brasil Ride volta a ter um Warm Up na praia – Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

As inscrições, tanto para o Warm Up da Brasil Ride, quanto para a etapa de Ilhabela da Brasil Ride Trail Run Series já estão abertas. Para garantir vaga nas provas, basta acessar os links diretos: Warm Up e Trail Run Series.

O Warm Up da Brasil Ride nasceu em 2013, no Festival Brasil Ride, em Botucatu, como aquecimento para a ultramaratona Brasil Ride, que em 2018 chega a sua nona edição, na Bahia. Desde então, teve sete edições. Seis delas foram realizadas dentro do Festival, o maior evento de esportes outdoor do País, entre 2013 e 2018, e uma vez no Sul do País, com Robson Ferreira e Tânia Pickler sendo os campeões do Warm Up Santa Catarina, em agosto de 2016. 

Warm Up no Festival da Brasil Ride – Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride

O ciclista Hugo Prado Neto é o maior campeão do Warm Up do Festival da Brasil Ride, ao ter vencido três vezes na Cuesta Paulista, nos anos de 2013, 2015 e 2018, enquanto Ricardo Pscheidt (2014), Lukas Kaufmann (2016) e Hallyson Ferreira (2017) têm um título cada. No Feminino, Daniela Genovesi foi bicampeã, em 2013 e 2014. Viviane Favery, Fernanda Prieto, Lais Saes e Isabella Ribeiro foram as vencedoras entre 2015 e 2018.

Programação Warm Up Brasil Ride

11 de agosto

  • 14h às 20h – Entrega de Kit

12 de agosto

  • 8h – Largada MTB Pro
  • 8h30 – Largada MTB Sport
  • 12h às 12h30 – Cerimônia de premiação

Programação Trail Run Series

11 de agosto

  • 14h às 20h – Entrega de Kit

12 de agosto

  • 8h30 – Largada da categoria Longa – 21 km
  • 9h40 – Largada da categoria Curta – 7,5 km
  • 11h30 – Largada da categoria Kids 
  • 12h às 12h30 – Cerimônia de premiação
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização