4 de março de 2024
Foto: Divulgação / Circuito das Estações

Etapa de inverno do Circuito Estações Mountain Bike estreia dia 17

Prova será em junho na região de São Luiz do Purunã, a cerca de 50 minutos de Curitiba

A etapa de Inverno do Circuito Estações Mountain Bike será no dia 17/06 (domingo), a partir das 8h30 em São Luiz do Purunã, a cerca de 50 minutos de Curitiba. As inscrições estão abertas até o dia 12/06 (terça-feira), com valores a partir de R$ 85O circuito é uma competição válida para o ranking do evento, dividido em quatro provas, Verão e Outono (ocorridas em fevereiro e abril, respectivamente), Inverno  e Primavera (23/09).

As categorias são Light (Iniciante) de 17 km, Sport (intermediário) de 30 km e Pro (Avançado) de 44 km. Também há espaço para as crianças de 4 a 12 anos, com um trajeto mais lúdico. Em especial esse percurso em São Luiz de Purunã é desafiador pela ideal para a prática do Mountain Bike. “A temperatura de inverno típico da estação será algo a ser superado pelos competidores de todas as categorias. Mas todos serão recompensados com uma vista espetacular da região dos campos gerais”, diz Laércio Poli, diretor da GL Promo, organizadora da prova.
 
Criado em 2014, o Circuito Estações MTB surgiu da necessidade de ter uma prova temática no calendário da GL Promo. “Algo que despertasse a curiosidade e novos adeptos do MTB, além de manter os atletas já praticantes da modalidade. Também, unir o mountain bike com as quatro estações, verão, outono, inverno e primavera, assim o atleta está ativo praticando atividade física durante o ano em diferentes condições climáticas”, diz Poli.
 
A largada do evento será às 9h do CTG de São Luiz do Purunã (rua Vereador Dinart Garret Almeida).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização