28 de fevereiro de 2024

Confederação Brasileira de Ciclismo lança Manual Antidoping

Guia informativo tem como pilares o uso terapêutico de substancias no esporte através do paciente atleta

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), através da sua Organização Antidoping e Comitê de Integridade, com apoio de cooperação do Ministério Público do Trabalho (MPT), lançou na última semana, um manual informativo exclusivo sobre o doping.

Em busca de um esporte limpo, a Confederação realizou reunião, na última sexta-feira, 1º de junho, para oficializar o plano de ação, que também conta com campanhas em redes sociais e conteúdo para download no site oficial da entidade.

Reunião sobre o Manual Antidoping CBC – Foto: CBC / Divulgação

Participaram da reunião o Presidente do Comitê de Integridade da CBC, Dr. Paulo Schmitt, o Presidente da Organização Antidoping da CBC, Dr. Fernando Solera, e os integrantes da Organização Antidoping da CBC, Dra. Lara Santi e Dr. Jorge Bitun.

O guia informativo tem como principal objetivo, proporcionar esclarecimentos do universo da Medicina do Esporte de forma simples e cotidiana. Também está incluso no material, situações importantes sobre a questão do doping involuntário entre outros temas.

Apesar de ser um conteúdo destinado para médicos, dirigentes e atletas, todas as pessoas interessadas podem acessar o conteúdo através do link: Manual Antidoping. Também está disponível no site da confederação, uma cartilha sobre medicamentos e suplementos nos exercícios e esportes que pode ser encontrada na Cartilha Antidoping

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização