1 de março de 2024
Integrantes da equipe LuluFive - Foto: Divulgação

Quinteto de ciclismo feminino LuluFive Team disputa o Gran Fondo New York

Equipe estará completa no Campeonato Mundial GFNY, realizado na cidade de Nova Iorque, no domingo (20)

As cinco integrantes da LuluFive Teamprojeto de ciclismo feminino apoiado pela Shimano, Gisele Gasparotto, Erika Soares, Kamilla Sikora, Maria Camila Giannella e Evelyn Moura, estarão em ação neste fim de semana em Nova Iorque, onde será realizada a principal prova do Gran Fondo New York, o Campeonato Mundial GFNY. A competição será realizada no domingo (20) e contará com 161 km e 2.800 m de altimetria acumulada no percurso completo, enquanto o reduzido terá 80 km e 900 m de ascensão total.

“Analisamos as adversárias e sabemos que não será fácil. Mas, embarcamos para Nova Iorque com a certeza de que treinamos muito e nos preparamos para o desafio. Estudamos o percurso e estamos confiantes de que a Camilinha Giannella e a Kami Sikora consigam uma boa colocação na geral. A Erika Soares também é favorecida pelo percurso com subidas e mais trechos sinuosos”, destaca Gisele Gasparotto, idealizadora do projeto. “A expectativa é alta com a Camilinha, porque ano passado ela fez terceiro geral”, relembra Gisele.

A prova na distância completa, na qual o quinteto estará em ação, tem uma serra de quase 7km, a Bear Mountain. O local, na opinião das ciclistas, é onde a prova começará a ser decidida. “É uma prova de resistência e favorece as escaladoras. Mas, a Evelyn e eu também treinamos muito subidas mais longas e estamos indo pra brigar por uma boa colocação”, conta Giselle. Em comum às cinco ciclistas, está o fato de que elas terão suas bicicletas equipadas com Dura-Ace R9100 da Shimano.

Ladies Power Team – A equipe Weber Shimano Ladies Power, projeto latino-americano para incentivar o ciclismo feminino no continente, também estará em ação neste fim de semana, no Campeonato Argentino de Pista Júnior. A competição será realizada no Velódromo Ciudad de Esperanza, em Santa Fé, e três ciclistas da equipe participarão da prova: Lara Zúñiga, Antonella García e Valentina Muñóz.

Antonella García competirá na perseguição individual, prova por pontos, 500 metros com início parado e velocidade por equipes. Lara Zúñiga estará na prova por pontos, scratch e 500 metros com início parado e Valentina Muñóz participará da prova por pontos, perseguição individual, scratch e 500 metros.

Novidade neste ano – A Shimano dará destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização