25 de fevereiro de 2024
Pilotos com o técnico Thomas (ao centro) - Foto: CBC / Divulgação

Seleção Brasileira de BMX Racing disputa sequência de provas na Europa

Atletas competem a 5ª etapa do Campeonato Europeu e as duas próximas rodadas da Copa do Mundo

As próximas semanas serão de muita velocidade e desafios para os pilotos da Seleção Brasileira de BMX Racing. Após algumas semanas de treinamento intensivo na França, os atletas encaram a 5ª etapa do Campeonato Europeu neste sábado (28/04), em Kampen, na Holanda, seguida das etapas da Copa do Mundo de Papendal (05-06/05), na Holanda, e Zolder (12-13/05), na Bélgica.

“O grupo está desenvolvendo bem, vem treinando forte, realizando testes e ajustes para a atual temporada. É uma fase de transição importante para começarmos a ganhar ritmo de competição. As próximas corridas na Holanda e Bélgica irão servir de avaliação para observarmos como a equipe vai se comportar”, declarou o francês Thomas Allier, novo técnico da Seleção Brasileira.

Além de Julia Alves, Paola Reis e Renato Rezende, que estavam concentrados no Centro de Treinamento brasileiro na França, Priscilla Stevaux, atual 8ª colocada no ranking mundial, também se junta ao grupo para defender o Brasil.

Outro nome importante que estará reforçando a equipe na etapa da Copa do Mundo de Zolder, será Anderson Ezequiel, que vem conquistando resultados bastante expressivos no calendário internacional.

Projeto Europa BMX – O Projeto Europa BMX, que tem base na cidade de Bordeaux, na França, é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que visa uma melhor preparação dos pilotos brasileiros rumo à classificação para Tóquio 2020.

A ação de intercâmbio contempla tanto pilotos como também a participação e capacitação de técnicos brasileiros.

Os atletas estarão frequentemente passando por avaliações individuais e durante todo o período serão acompanhados de perto pela confederação, que estará disponibilizando toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico dos ciclistas.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização