21 de fevereiro de 2024

Syncros Silverton SL, a incrível roda para MTB feita em uma única peça de carbono

Destinadas ao uso em mountain bike XC e XCM de alto rendimento, novas rodas são 30% mais rígidas que modelos similares e pesa apenas 1.250 gramas o par

A Syncros, fabricante de componentes para bicicletas que pertence à Scott, anunciou um novo modelo de rodas de carbono cujo principal diferencial é ser construída em uma única peça de carbono, incluindo o aro, os raios e o cubo. A novidade, além de prometer uma rigidez estrutural superior às rodas convencionais, reduz seu peso final para apenas 1.250 gramas (par de rodas aro 29″).

Destinadas ao uso em mountain bike XC e XCM de alto rendimento, as novas rodas Syncros Silverton SL possuem um diâmetro interno do aro de 26mm, externo de 31mm e um perfil de 35mm. Seu aro é unido ao cubo através de 20 raios em carbono integrados à estrutura, sem a necessidade de furos de instalação. Esta solução, além de tornar a roda mais resistente, elimina a necessidade de se instalar fitas vedantes para utilização com pneus sem câmara (tubeless).

Apesar de seu design de uma única peça, foram utilizadas diferentes tipos de fibra de carbono em cada parte da roda, de forma garantir a otimização de características como rigidez lateral, conforto e baixo peso. O resultado desta composição única se traduz em uma roda resistente e com um peso baixíssimo, de 583 gramas para a roda dianteira e 667 gramas para a traseira, além de 30% mais de rigidez lateral sobre outros tipos de rodas de carbono disponíveis no mercado.

Cubos – Os cubos da Syncros Silverton SL utilizam componentes internos do conhecido modelo DT Swiss 190, com rolamentos cerâmicos e freehub com a consagrada tecnologia Star Ratchet, mais resistente, preciso e com menor taxa de manutenção que os sistemas convencionais.

As novas rodas de carbono Syncros Silverton SL serão comercializadas a partir de setembro deste ano ao preço estimado de 3.500 dólares o par, além de equipar os modelos topo de linha das bicicletas Scott Scale e Scott Spark 2019.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização