26 de fevereiro de 2024
Laura Mira na Nova Zelândia - Foto: Divulgação

Laura Mira disputa o XTerra Filipinas neste domingo (22)

Em Ouro Preto (MG), Danielle De Moraes, Karen Olimpio e Giuliana Morgen competem na Maratona Internacional Estrada Real

O Shimano Sports Team terá quatro de suas representantes femininas em ação neste fim de semana, em provas de triathlon e mountain bike. Em Danao, nas Filipinas, Laura Mira (Squadra Oggi) disputará o XTerra Philippines, válido pelo Asia-Pacific Championship. Já em Minas Gerais, o trio Danielle De Moraes (Caloi Avancini Team), Karen Olimpio (Squadra Oggi) e Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) competirá na abertura da Maratona Internacional Estrada Real, em Ouro Branco.

O XTerra Filipinas terá a prova do triathlon na manhã do domingo (22), às 7h (20h de sábado no Horário de Brasília), com a largada na praia do Coco Palms Beach Resort. A disputa contará com 1,5 km de natação, 28 km de mountain bike em um circuito de 14 km por volta e, por fim, a trail run, com 8 km. 

A prova na cidade de Danao será a segunda da triatleta Laura Mira na temporada, outra vez no Oriente. A estreia de Laura foi na Nova Zelândia, no XTerra Rotorua, também válido pelo Asia-Pacific Tour. Na ocasião, a integrante do Shimano Sports Team foi a 11ª colocada, da competição vencida no início de abril pela inglesa Jacqui Allen. 

Danielle De Moraes – Foto: Divulgação

Maratona Estrada Real – A segunda edição da Maratona Internacional Estrada Real, competição que conta pontos para o ranking mundial de mountain bike e faz parte do calendário da UCI Marathon Series, terá neste domingo sua abertura. Enquanto para as atletas das elites, Danielle De Moraes e Karen Olimpio, o desafio terá 70 km e uma altimetria acumulada de cerca de 2.300 m, o percurso reduzido da prova de Giuliana Morgen, na categoria juvenil, contará com 43 km e quase 1.400 m de ganho e perda de elevação. 

Giuliana Morgen – Foto: Pedro Cury / PedroCury.com

“Venho de uma sequência de provas com o Pan-Americano na Colômbia e os três dias da etapa de Araxá da CIMTB. A Maratona MTB (XCM) ainda é um tipo de disputa em que venho me descobrindo. Como já tive resultados expressivos ano passado, fui campeã geral da Maratona da CIMTB, em Congonhas, e logo depois vice no Brasileiro de Maratona, na elite, espero uma boa corrida domingo. O percurso parece ser desafiador, mas estou confiante em fazer um bom resultado e somar pontos UCI”, conta Karen Olimpio.

Karen Olimpio – Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin

Suporte Neutro Shimano – Além da presença das três ciclistas do Shimano Sports Team, outro destaque da marca japonesa em Ouro Branco será o reconhecido Suporte Neutro, presente nas principais provas de ciclismo e triathlon do mundo. O serviço garante apoio aos ciclistas durante competições, independente da marca da bicicleta, componentes utilizados ou patrocinadores.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização