24 de fevereiro de 2024
Foto: Federação de Ciclismo do Piauí / Divulgação

Desafio das Opalas define os campeões piauienses de MTB Maratona

Prova valerá pelo ranking nacional, com pontuação máxima na classe XCM1. Campeões por categoria levarão o título do Campeonato Piauiense de MTB Maratona

Será realizado entres os dias 02 e 03 de junho, no município piauiense de Pedro II, a segunda edição do Desafio das Opalas, prova de MTB maratona que fará parte da programação do Festival de Inverno da cidade.

Com supervisão da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o Desafio valerá pelo ranking nacional, com pontuação máxima na classe XCM1. Os campeões por categoria já saem do evento com o título de campeão piauiense de MTB Maratona.

A prova terá uma altimetria de 1.600 metros com percurso inovador, que promete atrair participantes de vários estados. A largada será na Praça do Recanto, no centro de Pedro II, e irá percorrer toda a zona rural da cidade, com passagem pela descida de Trombas, próxima ao mirante do Morro do Gritador, um espetáculo da natureza, vento agradável e clima ameno.

Foto: Federação de Ciclismo do Piauí / Divulgação

Os atrativos da região não param por aí. O percurso inclui passagem pela Serra dos Matões, com uma eletrizante subida pela Comunidade Caranguejo e pela Mina do Boi Morto, onde existe uma jazida de opala, uma das poucas existentes no mundo e que dá o nome à prova. A chegada também será na Praça do Recanto, com muita música e confraternização.

Os campeões irão dividir uma premiação total de R$ 10 mil, além de troféus, sendo que todos os participantes receberão suas medalhas de participação. A direção de prova está a cargo do experiente organizador de eventos esportivos de aventura Zenardo Maia

O Desafio das Opalas 2018 é realizado pela Associação Piauiense de Ciclismo e Cicloturismo (APC), com apoio da Prefeitura Municipal de Pedro II.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização