24 de fevereiro de 2024
Hugo Prado Neto - Foto: Gustavo Lovalho / Divulgação

Maratona Internacional Estrada Real começa neste fim de semana em Ouro Branco (MG)

Prova válida para o ranking mundial de MTB, contará com Suporte Neutro Shimano e a participação de oito ciclistas de equipes patrocinadas pela marca japonesa na briga pelo título da Elite Masculina

O município mineiro de Ouro Branco receberá neste fim de semana a abertura da Maratona Internacional Estrada Real. No segundo ano de realização do evento, a primeira de três etapas terá a participação de oito atletas do Shimano Sports Team na Elite Masculina: Hugo Prado Neto, Lukas Kaufmann e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing); Wolfgang Olsen, Edson Rezende e Pedro Lage (Caloi Avancini Team); e Rubinho Valeriano e Mario Couto (Sense Factory Racing). 

Rubinho Valeriano – Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin

Com largada às 9h30 do domingo (22), na arena montada na Praça de Eventos de Ouro Branco, a Maratona Estrada Real conta pontos para o ranking mundial de mountain bike e faz parte do calendário da UCI Marathon Series. Enquanto para os atletas das elites, o desafio terá 70 km e uma altimetria acumulada de cerca de 2.300 m, o percurso reduzido contará com 43 km e quase 1.400 m de ganho e perda de elevação. 

Wolfgang Olsen – Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin

“Será uma prova dura, porque tem muitas subidas e bastante variação de terrenos. Single tracks (trilhas únicas), serras longas e sobe e desce em estradas de terra da região. Você alterna demais o ritmo, o torque e a potência, além de mudar de posição constantemente em cima da bike. A previsão é de durar 2h30, ou seja, uma hora a mais do que uma corrida de cross country olímpico, porém com a mesma intensidade. Vamos ter que saber distribuir bem a força e montar uma boa estratégia, para atingir um bom resultado”, destaca Hugo Prado Neto, atleta especialista em provas de longas distâncias.

Além da presença dos atletas Shimano, outro destaque da marca em Ouro Branco será o reconhecido Suporte Neutro. O serviço garante apoio aos ciclistas durante competições, independente da marca da bicicleta, componentes utilizados ou patrocinadores. 

Ricardo Pscheidt – Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin

6º Desafio dos Rochas – O Desafio dos Rochas de Mountain Bike Marathon será realizado neste fim de semana em Pomerode (SC). O catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro29) será o representante da Shimano na categoria sport, que contará com a distância de 98 km e altimetria acumulada em torno de 3.100 m. A arena do evento fica no Complexo Fundação Cultura de Pomerode e a largada para os atletas da sport será às 8h do domingo.

Kennedi Lago – Foto: Thiago Lemos / Squadra Oggi

Suba 100 MTB – O ciclista baiano Kennedi Lago (Squadra Oggi) compete neste fim de semana na terceira edição do Suba 100 MTB, no município de Santa Terezinha, a 200 km de distância da capital Salvador (BA). A prova para o atleta Shimano terá dois dias, totalizando 160 km pedalados. No sábado (21) serão 60 km e no domingo mais 100 km para os integrantes da Suba 100. Nas duas etapas a largada será às 8h.

Reinaldo Colucci – Foto: Rafael Farnezi / Divulgação

Challenge Cerrado – Também no domingo, o triatleta Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano), radicado em São Carlos (SP), estará em ação em Brasília, onde será realizado o Challenge Cerrado 2018. A largada será no Pontão do Lago Sul e a prova contará com a distância de meio Ironman: 1,9 km de natação, 90 km de bike e outros 21,1 km de corrida. O circuito internacional Challenge Family de Triathlon terá quatro etapas no Brasil neste ano. Além da abertura na Capital Federal, haverá os Challenge Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização