21 de fevereiro de 2024
Raiza Goulão - Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin

Raiza Goulão e Catriel Soto vencem o Short Track da Copa Internacional de MTB

Prova aconteceu em Araxá na manhã neste sábado (14), em Araxá (MG)

Abrindo as competições do segundo dia de provas da Copa Internacional de Mountain Bike CIMTB Levorin, quem levou a melhor no Short Track da Super Elite Feminina foi a atleta brasileira Raiza Goulão (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team). No Masculino, o argentino Catriel Soto (Selección Argentina) foi o campeão do dia, e com o resultado levou a camisa de líder. Completando o pódio do Feminino, na manhã deste sábado (14), estava a atleta americana Chloe Woodruff (Stans-Pivot Pro Team P/B) que se manteve na liderança da etapa, seguida pela argentina Agustina Apaza (Selección Argentina). 

Já no Masculino, há poucos segundos de diferença de Catriel, veio o atleta Luiz Henrique Cocuzzi (Lar / Scott / Mauro Ribeiro / Vzan), seguido por Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), que ficou com a segunda colocação na classificação geral.

Disputa acirrada na Super Elite Masculina – Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin

No Feminino, a disputa foi forte entre as atletas Raiza e Chloe, mas a brasileira conseguiu manter a liderança na maior parte da prova. “Agora é recuperar total que amanhã é o grande dia, eu já venho um pouco cansada dos dias que se acumularam, todo mundo sabe que um pequeno erro pode te tirar da briga pelo ouro. A Chloe teve uma pequena queda mas voltou muito forte o que gerou uma disputa bem legal. Fiquei muito feliz em disputar com ela e espero que amanhã eu consiga manter o ritmo.’’ afirmou.

Mesmo vindo de uma queda no início da disputa, a atleta americana seguiu firme atrás da campeã, porém não conseguiu alcançar nas voltas finais. A competidora que estreou com vitória na CIMTB Levorin na sexta-feira, busca foco para fechar com chave de ouro no domingo. “Eu tive uma queda mas depois tentei ser mais esperta e manter a velocidade, consegui chegar cada vez mais perto da Raiza nas últimas voltas, mas não consegui acompanhar na última, ela foi muito rápida, então eu foquei em terminar e agora já estou pensando em amanhã. Eu estou amando estar na cidade, é muito bonita, o hotel é muito confortável e eu tenho tudo que preciso aqui, estou em um ótimo momento’’, comentou.

Já na Super Elite Masculina o atleta argentino Catriel Soto (Selección Argentina) garantiu a camisa de líder e subiu no lugar mais alto do pódio. “É uma prova muito curta, que se adapta muito as minhas características. Tive uma prova boa, a sensação é que eu melhorei em relação ao contrarrelógio e faltando duas voltas eu me mantive no grupo da frente, quando vi que cheguei ali, consegui me manter naquela posição. Na última descida, entre o Avancini e o Cocuzzi, foi um pouco difícil porque a força já estava acabando. A prova estava muito aberta e espero seguir melhorando’’, afirmou.

Com apenas um segundo de diferença, Luiz Henrique Cocuzzi apostou na estratégia para conquistar o segundo lugar. “Com certeza fiz uma prova muito estratégica, a pista do Short Track tem algumas subidas pesadas que se forçar muito acaba pagando um preço no final, hoje particularmente teve muita marcação, teve muita disputa, tentei passar o Catriel, mas fiquei muito feliz com o resultado’’, finalizou.

Confira os dez primeiros do Feminino:

# Atleta Tempo
1 Raiza Goulao Henrique (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team) 40’32”672
2 Chloe Woodruff (Stans-Pivot Pro Team P/B) 40’47”316
3 Agustina Maria Apaza (Merida Argentina) 40’59”704
4 Paula Quiros (Gili Bike) 41’47”147
5 Luciana Roland (Selección Argentina Xco) 43’07”542
6 Leticia Jaqueline Soares Candido (Audax Fsa) 43’35”921
7 Viviane Favery Costa (Cannondale Brasil Racing) 44’19”056
8 Maria Fernanda Castro (Avulso) 45’00”991
9 Hercilia Najara Ferreira De Souza (Ciclovia Team/Seja Biker) 45’19”178
10 Karen Olímpio (Avulso) 45’49”178

Confira os dez primeiros do Masculino:

# Atleta Tempo
1 Catriel Andres Soto (Selecion Argentina De Mtb) 34’56”578
2 Luiz Henrique Cocuzzi (Lar – Scott – Mauro Ribeiro – Vzan) 34’57”195
3 Henrique Da Silva Avancini (Cannondale Factory Racing) 34’57”781
4 Shlomi Haimy (Avulso) 35’05”082
5 Keegan Swenson (Stans-Pivot Pro Team P/B) 35’05”502
6 Jose Gabriel Marques De Almeida (Groove Chayoang Shimano Asw) 35’11”485
7 Sherman Trezza De Paiva (Cannondale Brasil Racing) 35’11”953
8 David Rosa (Portugal) 35’12”899
9 Rubens Donizete Valeriano (Sense Factory Racing) 35’14”258
10 Daniel Grossi Soares De Souza (Groove/Chaoyang/Shimano/Asw) 35’17”770
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização