21 de fevereiro de 2024

Stompump, a eficiente e portátil bomba de pé para bicicletas

Construída em alumínio e com o peso total de apenas 185 gramas, bomba de acionamento a pisadas possibilita inflar um pneu até três vezes mais rápido que uma mini bomba de ar de grande volume

Celeiro de ideias interessantes, mas também de uma boa quantidade de bobagens legais, o site de financiamento coletivo Kickstarter volta e meia nos surpreende com produtos realmente engenhosos. Este é o caso de uma de suas mais recentes campanhas, a Stompump, uma pequena e leve bomba de ar com acionamento realizado pelo pé do ciclista que promete aliar a eficiência das grandes e volumosas bombas de piso com a portabilidade dos modelos utilizados em kits de reparos on the road.

Desenvolvido pelos mesmo criadores do suporte para ciclocomputadores Barfly, a Stompump é uma compacta bomba de acionamento pelo pé construída em alumínio, capaz de proporcionar uma pressão de até 60psi sem consumir muito esforço do ciclista.

Para conectar-se à válvula do pneu, a bomba vem com uma mangueira flexível de material resistente à abrasão, cuja cabeça é compatível com bicos finos (Presta) ou (Schrader) sem a necessidade de adaptadores.

Com o peso total de apenas 185 gramas, a Stompump pode ser facilmente armazenada no quadro da bicicleta mediante um suporte especial fornecido com a mesma e, de acordo com o fabricante, possibilita inflar um pneu até três vezes mais rápido que uma mini bomba de ar de grande volume.

Seu sistema de bombeamento conta com um exclusivo mecanismo de filtragem, que impede a entrada de detritos que possam comprometer seu funcionamento, aumentando assim sua vida útil. Um engenhoso compartimento localizado em sua parte inferior possibilita a armazenagem de kits de remendos, tubo de cola ou reparos para pneus tubeless.

Uma vez armazenada, a Stompump ocupa o espaço equivalente a metade de uma caramanhola de água. O equipamento inclui um suporte que pode ser fixado ao quadro através dos parafusos do suporte de garrafa e conta ainda com uma abraçadeira com velcro, para mante-la firmemente acoplada e livre de vibrações indesejadas.

Preço e disponibilidade – Com sua meta de financiamento atingida apenas três dias após o lançamento no Kickstarter, a bomba de pé Stompump deverá entrar na fase de produção em escala comercial imediatamente, com previsão de entrega das primeiras unidades para agosto deste ano. Os interessados em adquiri-la podem realizar a compra em regime de pré-venda na página do Kickstarter do projeto, ao preço promocional de 69 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização