1 de março de 2024
Copa Brasil de Paraciclismo - Foto: Divulgação

Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada abre seu calendário no próximo fim de semana

Primeiro desafio acontece em Indaiatuba (SP), entre os dias 13 e 15 de abril. Competição este ano também conta pontos para o ranking mundial

O calendário 2018 do Paraciclismo de Estrada brasileiro começa no próximo fim de semana, entre os dias 13 e 15 de abril, na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, com a realização da 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt.

A competição é considerada uma das mais importantes do país e nesta temporada conta com três etapas. O primeiro desafio acontece em Indaiatuba, passando por Brasília, entre os dias 22 e 24 de junho, e finalizando na etapa de Curitiba, entre 24 e 26 de agosto. Uma das grandes novidades para este ano é distribuição de pontos para o ranking mundial.

“Estaremos iniciando o programa de competições no próximo fim de semana e a expectativa é ótima. Fizemos um excelente planejamento para esse ano e conseguimos incluir as três etapas no ranking internacional classificatório para Tóquio 2020. Essa inclusão é muito importante tanto para ampliar o nível técnico da competição como contribuir para o fomento do esporte”, declarou Edilson Alves “Tubiba”, Coordenador do Paraciclismo na CBC.

Após o sucesso absoluto do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista, realizado em março, no Rio de Janeiro, a Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada pretende manter a modalidade em alta no país. Para competir em Indaiatuba são esperados cerca de 150 paratletas. Todas as etapas contam com provas de contra-relógio e resistência.

Categorias participantes

  • Homens/Mulheres
  • Ciclismo C1 / C2 / C3 / C4 / C5
  • Handbike H1 / H2 / H3 / H4 / H5
  • Tandem B
  • Tricycle T1 / T2

Entrega de Kits e congresso técnico – A entrega dos Kits de competição será realizada no dia (13/04), entre às 18h e 19h30, no Velódromo Municipal de Indaiatuba, localizado na Rua Miguel Domingues, Jardim Regina, Indaiatuba (SP). É obrigatório que todos os atletas estejam presentes para retirar o kit e assinar a lista de confirmação. O Congresso Técnico acontece no Hotel Royal Palm Tower Indaiatuba a partir das 19h.

A Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio do Ministério do Esporte.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização