26 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação / Specialized Racing BR

A Volta por cima do triatleta Diogo Malagon

Atleta especialista em provas off-road conquista duas vitórias em competições após recuperar-se de uma lesão ocorrida no início do ano

O ano do triatleta Diogo Malagon de fato só começou após o carnaval, ou melhor, mais precisamente no feriado de Páscoa quando decidiu participar do Brasil Ride Trail Run em Botucatu (SP). Após sofrer uma lesão, fraturando a clavícula, logo no início do ano durante os treinos, o atleta multi-esportivo passou por cirurgia e vem obtendo uma recuperação incrível.

“Voltando às provas depois de uma rápida recuperação após a cirurgia, não tinha certeza de como meu corpo iria reagir à alta intensidade. Dada a largada, o ritmo era incrivelmente intenso para uma prova de corrida de montanha tão dura, então coloquei na minha cabeça que era preciso suportar até chegarem as trilhas mais técnicas. Foram cerca de 10 km de sofrimento físico e uma verdadeira briga psicológica. Chegando na trilha, uma descida muito técnica, me senti em casa, mantive um ritmo bem forte para o terreno e consegui abrir uma vantagem segura para finalizar a prova” – comenta Diogo, consagrando-se campeão do Brasil Ride Trail Run na prova de 16km com o tempo de 1h17min46.

Foto: Divulgação / Specialized Racing BR

Nada-pedala-corre – Poucas semanas depois, Diogo já testou suas condições na prova de triatlon Trirex. “Foi minha primeira prova de triatlon do ano, escolhida por ser um percurso bem duro, com subidas de mais de 10% de inclinação; mesmo sendo uma prova de triatlon convencional, no asfalto, exigiria variações de estímulo como no Cross Triathlon” – explica Diogo, especialista em provas off-road.

“Como esperado senti um pouco o ritmo no inicio da natação, foi a modalidade que levei mais tempo para voltar a treinar após o acidente, mantive o ritmo e aos poucos fui me aproximando dos primeiros colocados. Iniciei o ciclismo  no circuito com 3 voltas de aproximadamente 13km cada, com 6 subidas duras e descidas com algumas curvas, onde rapidamente alcancei os primeiros colocados e fui ganhando vantagem nas subidas. Saí para correr e consegui manter um bom ritmo, ampliando a distância dos adversários e finalizando a prova na primeira colocação. Estou muito satisfeito com a minha evolução e seguindo firme para os próximos objetivos” – acrescenta Diogo Malagon.

Foto: Divulgação / Specialized Racing BR

Com 100% de aproveitamento em 2018, Diogo Malagon prepara-se para sua próxima disputa: XTerra Brazil, em Ilhabela, nos dias 12 e 13 de maio.

“Foi muito bom sentir que meu corpo já está reagindo ao treinamento, muito bem organizado pelo Treinador Henrique Furtado” – completa Diogo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização