21 de fevereiro de 2024
Laura Mira na Nova Zelândia - Foto: Divulgação

Laura Mira participa do XTerra Asia Pacific Tour, na Nova Zelândia

A prova do triathlon no XTerra Rotorua Festival contará com 1 km de natação no Blue Lake, 26 km de mountain bike, em um percurso bastante variado, e será encerrada com 11 km de corrida de montanha

Fim de semana de desafios internacionais para as atletas do Shimano Sports Team. Em Rotorua, na Nova Zelândia, a triatleta Laura Mira (Squadra Oggi) competirá na abertura do circuito XTerra Asia Pacific Tour, neste sábado (7). Já em Pereira, capital do estado colombiano de Risaralda, Karen Olimpio (Squadra Oggi), Marcela Lima (Groove/Shimano) e Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) disputarão a edição de 2018 do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, principal competição da modalidade no continente.

Giuliana Morgen – Foto: Pedro Cury / PedroCury.com

A prova do triathlon no XTerra Rotorua Festival contará com 1 km de natação no Blue Lake, 26 km de mountain bike, em um percurso bastante variado, e será encerrada com 11 km de corrida de montanha. A largada está marcada para as 11h30 (20h30 de sexta-feira no horário de Brasília). “Na Elite, 20 atletas disputam a prova, vindas de diversos países. Nova Zelândia, Austrália, Sudeste Asiático e eu, representando o Brasil. A natação promete ser difícil, porque espera-se que o Lago Azul esteja com temperatura de cerca de 19 graus na hora do início”, conta Laura Mira. 

“Fiz o reconhecimento do trajeto e o terreno será bem misturado. Doubletracks (trilhas duplas) e estradões rápidos de cascalho solto e areia, com subidas desafiadoras e curvas velozes. Há também single tracks (trilhas estreitas) em florestas fechadas, com muitas raízes em trechos úmidos de downhill e vários switchbacks (curvas de 180º) em ascensão”, destaca Laura. “Estou animada para a prova e vou dar meu melhor. Escolhi iniciar o ano deste lado do mundo, porque sei do elevado nível das competidoras, que sempre figuram entre as melhores nos Mundiais. Esta experiência me trará ainda mais bagagem no futuro”, finaliza a paulistana radicada em Barretos (SP).

Karen Olimpio – Foto: Divulgação

Pan-Americano de MTB – O percurso do Pan, com sede no Hotel Santo Bambu, em uma região montanhosa do estado e reconhecida pelas plantações de café, conta com extensão de 4,1 km por volta, em uma altitude de 1.411 m acima do nível do mar. Entre as ciclistas Shimano, as mineiras Karen Olimpio e Marcela Lima e a fluminense Giuliana Morgen estarão em ação na Colômbia. “A pista é muito técnica, dura e a chuva que vem caindo nos últimos dias deixou vários trechos escorregadios e perigosos. Agora vou recuperar das várias horas de viagem até chegar aqui e acertar os detalhes nos próximos dias, para fazer uma boa prova no domingo (8)”, relata Karen.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização