29 de fevereiro de 2024
Bruna Elias - Foto: Divulgação / Specialized

Jovens ciclistas brasileiros buscam o ouro no Pan-americano de MTB

Campeões brasileiros Bruna Elias e Lucas Sírio buscam os títulos continentais na Colômbia

Os atletas Bruna Elias e Lucas Sírio, acompanhados do técnico Henrique Furtado, participam da disputa pela 23ª edição do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike na cidade de Pereira Risaralda, na Colômbia. 

Os atuais campeões brasileiros na modalidade cross country olímpico (XCO) estão confiantes na busca por grandes resultados na competição continental neste final de semana. Bruna Elias entrará primeiro na pista para a competição na Junior Feminino no sábado (7), enquanto Lucas Sírio faz sua estreia internacional na categoria Sub-23 no domingo (8).

Lucas Sírio – Foto: Divulgação / Specialized

O circuito de XCO do Pan-Am de MTB em Pereira Risaralda, na Colômbia conta com 4,1 quilômetros de extensão e 186 metros de altimetria acumulada por volta, considerado um circuito técnico, com muitos saltos e, provavelmente, estará bem enlameado.

Esse é o segundo ano seguido que a Colômbia sedia o Pan-Americano. Em 2017, o campeonato foi disputado nas cidades de Paipa e Boyacá, que ficam mais de 2.000 metros acima do nível do mar, altitude que foi um obstáculo a mais para os atletas brasileiros. Já Pereira Risaralda fica cerca de 1.400 metros acima do nível do mar.

André Bretas – Foto: Divulgação / Specialized

EWS Colômbia – A Colômbia também recebeu a segunda etapa do Enduro World Series 2018, com participação do piloto André Bretas, único brasileiro a disputar todas as etapas do circuito mundial desde 2016.

“Mais de 20 mil espectadores em uma etapa urbana no centro de Manizales (Colômbia) direto para o caos em meio a todo aquele barro da etapa de domingo. As duas primeiras provas do ano não tiveram o resultado na qual eu me dedico a alcançar. Por isso vou me dedicar como nunca para as próximas etapas!” – comenta Bretas, que disputará a terceira etapa do EWS nos dias 12 e 13 de maio na França. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização