29 de fevereiro de 2024
Foto: Cesar Delong / Divulgação

Número de inscritos no Desafio dos Rochas 2018 supera edição anterior

Maior prova de mountain bike da região Sul do Brasil irá reunir mais de 1.150 atletas em abril, na cidade de Pomerode (SC)

Superação. Esta é a palavra que representa a maior prova de mountain bike do Sul do Brasil. Assim é o Desafio dos Rochas, que ocorre dias 21 e 22 de abril, em Pomerode. Além da superação de limites físicos e emocionais dos atletas participantes, o evento superou novamente o número de inscritos: são 1150 confirmados, acima do registrado na edição de 2017.

Deste total, 85% são homens e 15% atletas mulheres. Eles vão representar 10 estados brasileiros (SC, SP, RJ, RS, BA, DF, MG, MS, MT e PR). Há ainda atletas que são de outros países: 1 do Canadá e três de Portugal. “Esta participação de estrangeiros nos enche de orgulho. Nos mostra que a prova, que começou pequena reunindo participantes locais, já é conhecida lá fora”, disse José Carlos Rocha, um dos organizadores do evento.

Foto: Cesar Delong / Divulgação

Esta edição do Desafio dos Rochas vai contar com a presença de atletas renomados. Entre eles está Lucio Otavio, campeão brasileiro de XCO categoria Sub-30 e bicampeão brasileiro de XCM, de Minas Gerais e Ricardo Pscheidt atleta da Seleção brasileira, campeão brasileiro XCO/XCM.

Também estarão presentes atletas brasileiros que estão retornando do Cape Epic – a prova por etapas mais dura do mundo que ocorreu de 18 a 25 de março, na região da Cidade do Cabo, na África do Sul. São eles: João Pedro de Jesus Carvalho, Pedro Francisco Vieira Neto e Francisco Rotta Muller.

Além de uma competição, o Desafio dos Rochas contará ainda com diversas atrações gratuitas. Entre elas, a Expo Bike, workshops, bate-papos, exibição do documentário “Ibn al-Sabil – Os Filhos da Estrada”, apresentações folclóricas, bandas típicas, pista de teste da Audax Bike e muito mais. Confira toda a programação no site oficial do evento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização