25 de fevereiro de 2024
Raiza Goulão - Foto: Antonio Prado / Sportograf

Raiza e Margot completam o contra-relógio no 4° lugar e obtêm sua melhor colocação na Cape Epic

Na sexta colocação geral da elite feminina após seis provas, dupla tem agora mais duas etapas para tentar subir na classificação da principal ultramaratona de MTB do mundo

Depois de dois dias ruins para a ciclista Raiza Goulão (PMRA Racing Team), com um desconforto estomacal, a quinta etapa da Cape Epic reservou para ela e sua parceira, a francesa Margot Moschetti, a melhor colocação da dupla até o momento na principal ultramaratona de MTB do mundo. Raiza e Margot concluíram os 39 km e 1.430 m de ascensão acumulada do contra-relógio desta sexta-feira (23) em 2h14min50, na quarta posição. A vitória pelo sexto dia seguido foi de Annika Langvad (DIN) e Kate Courtney (EUA), em 2h08min26.

Com a quarta posição, Raiza Goulão e Margot Moschetti conseguiram diminuir em mais de seis minutos e meio a diferença para a dupla que ocupa o quarto lugar na elite feminina, Carmen Buchacher (AUT) e Samantha Sanders (RSA), e agora estão a 11min25 delas, que foram as sextas colocadas do dia. Já a disputa pelo top 5 segue praticamente inalterada, após a parceria franco-brasileira terminar 20 segundos à frente de Candice Lill (RSA) e Amy Beth Mcdougall (RSA), quintas do dia. As sul-africanas tem uma vantagem de 6min31 para Raiza e Margot no geral.

Margot Moschetti – Foto: Antonio Prado / Sportograf

“Aos poucos vou me recuperando e nesta sexta-feira minhas pernas estavam bem melhores, apesar de eu não estar 100% ainda. Foi um contrarrelógio incrível, desde a primeira subida, até as descidas cheias de cascalhos que exigiam concentração total. Foi uma etapa incrível, com trilhas muito boas de se pedalar. Na descida me senti muito bem e consegui ter um bom desempenho. Recuperamos um tempo considerável em relação às quartas colocadas e vamos com tudo, para tentar subir alguns degraus até o domingo (25)”, comemorou Raiza.

Após pedalarem 510 km e subirem 9.530 m de ascensão acumulada, Raiza Goulão e Margot Moschetti terão pela frente mais duas etapas na Cape Epic. No sábado (24), o dia da penúltima prova, serão 76 km e altimetria de 2.000 m, com largada e chegada em Wellington. A decisão, no domingo (25), terá início na terceira e última Cape Epic Village, com 70 km e altimetrias de 2.000 m, e término no resort Vale de Vie Estate, em Paarl, município vizinho à Cidade do Cabo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização