24 de fevereiro de 2024

Documentário Os Filhos da Estrada é atração no Desafio dos Rochas

Filme relata a jornada de quatro meses e mais de 5 mil quilômetros de pedaladas entre Turquia e Irã

O Desafio dos Rochas 2018 está repleto de atrações. Entre as atividades gratuitas oferecidas nos dois dias de evento – 21 e 22 de abril, em Pomerode (SC) – está a exibição do documentário Ibn al-Sabil – Os Filhos da Estrada, seguido de um bate papo com Antonio Olinto e Rafaela Asprino.

O documentário será exibido no sábado dia 21 de abril com sessão as 10h30min e no domingo, dia 22 de abril com a sessão as 9h30min. O filme relata a jornada de quatro meses e mais de 5000km pedaladas entre Turquia e Irã. “Estigmatizada como uma região de eterno conflito armado, viajar de bicicleta pelo Oriente Médio parecia um projeto ameaçador, entretanto, o carisma deste veículo nos levou a conhecer melhor um povo espetacularmente acolhedor, que nos ensinou sua cultura e costumes”, diz Olinto.

A cada pedalada, a bicicleta foi revelando ao casal uma realidade diferente da qual é divulgada pela grande mídia. Mais que a travessia de fronteiras perigosas, desertos de sal, temperaturas de até 50°C e dezenas de patrimônios tombados pela Unesco, o filme demostra a grande emoção de poder chegar perto destas surpreendentes culturas e reconhecer tantas similaridades com a nossa.

Olinto e Rafaela desenvolvem um projeto para divulgar o cicloturismo no Brasil em suas várias vertentes, o chamado Projeto de Cicloturismo no Brasil. Além da edição de guias de cicloturismo dentro do território nacional, o casal produz documentários de qualidade sobre viagens de aventura de bicicleta em várias regiões do mundo. Além desta exibição, que é gratuita, o Desafio dos Rochas terá uma série de outras atividades. Confira a programação.

6º Desafio dos Rochas de MTB

  • Quando: 21 e 22 de abril, em Pomerode (SC)
  • Modalidades: Pró – 100km; Sport – 50km e Amador – 30km além Cicloturismo (Passeio) de 28km
  • Inscrições: até 31 de março de 2018
  • Informações
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização