2 de março de 2024
Nino Schurter - Foto: Divulgação / Cape Epic

Com desistência de parceiro, equipe de Nino Schurter está fora da Cape Epic

Com grave infecção, Matthias Stirnemann abandona a prova após a primeira etapa. Campeão em 2017, Schurter continuará na prova como ‘outcast’, sem direito à pontuação

O sonho de conquistar o bicampeonato na Cape Epic acabou para Nino Schurter. Menos de uma semana após ter sua supremacia quebrada na Copa do Mundo de MTB, o suíço amargou outro revés, com a desistência de seu companheiro de equipe Matthias Stirnemann, vítima de uma infecção contraída ontem durante o Prólogo da prova.

Os primeiros sinais de que as coisas não estavam indo como o planejado para a equipe Scott-SRAM ocorreram ainda na etapa de estreia, quando a dupla – uma das favoritas ao título -, amargou um quarto lugar.

Na etapa de hoje, ficou ainda mais evidente de que algo não ia bem para Stirnemann, que sofreu bastante para tentar acompanhar o ritmo de Schurter e dos demais competidores, mesmo no início da prova. Embora o suíço campeão olímpico de MTB mostrasse seu excepcional desempenho como de praxe, volta e meia era obrigado a reduzir o ritmo, já que em uma prova de duplas ambos devem cruzar a linha de chegada próximos um do outro, o que fez com que a equipe perdesse nada menos que 20 minutos.

Outcast – Com o abandono de Stirnemann e a consequente desclassificação da equipe, restou a Nino Schurter duas alternativas: desistir da prova ou continuar como ‘outcast’, categoria solo não-pontuada reservada para atletas que, como ele, perderam seus companheiros, mas que gostaria de ainda assim finalizar a prova.

Para isto, a partir de amanhã, Schurter irá competir com uma camisa especial e largará em separado, junto com atletas na mesma situação.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização