29 de fevereiro de 2024
Karen Olímpio - Foto: Thiago Lemos / CIMTB

Sprint Triathlon American Cup e Grande Volta Mairipa MTB na agenda das atletas Shimano

Enquanto a triatleta Clara Carvalho disputa competição internacional em Salvador (BA), Viviane Favery e Karen Olimpio competem em prova de mountain bike na Grande São Paulo

A Shimano estará bem representada por suas atletas nas principais provas de triatlo e mountain bike deste final de semana no País. Em Salvador (BA), Clara Carvalho (Sense Factory Racing) disputa mais um evento internacional, o Sprint Triathlon American Cup, após ter competido na etapa do Sul-Americano no domingo (11), no Uruguai. Já em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) e Karen Olímpio (Squadra Oggi) disputarão neste sábado e domingo (17 e 18) a Grande Volta Mairipa MTB.

Clara Carvalho – Foto: Pedro Cury / PedroCury.com

Clara Carvalho vai para seu segundo final de semana competindo em provas do ranking da ITU (International Triathlon Union), no CAMTRI Sprint Triathlon American Cup. Assim como em Montevidéu (URU), quando garantiu o vice-campeonato da sub-23, Clara terá pela frente a distância reduzida do esporte, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. “Espero obter outro bom resultado nesta disputa da Bahia. Será minha primeira vez competindo em Salvador, e teremos um start list bem forte, com as principais triatletas brasileiras”, conta Clara.

Viviane Favery – Foto: Divulgação / Cannondale

Grande Volta Mairipa MTB – A prova de Maratona MTB (XCM) contará com dois dias de pedal na categoria pro, com total de 129 km somados. No sábado (17) serão 80 km e 2.350 m de altimetria acumulada, e decisão no domingo (18), com mais 49 km e 1.050 m de altimetria. Tanto Viviane Favery quanto Karen Olímpio, atuais campeã e vice brasileiras de XCM, estão entre as favoritas ao título da competição. 

“A Grande Volta Mairipa será realizada em meio a uma semana intensa de treinos, dias antes de embarcar para a Copa Lippi, no Chile. Sei que o nível das adversárias estará forte, com uma lista de largada repleta de nomes de destaque. Além da Karen Olimpio, minha companheira de Shimano Sports Team, teremos a Sofia Subtil, Danilas Ferreira, entre outras inscritas. Será bem legal correr nas trilhas da região, que conta com subidas longas e duras, no estilo do cross country”, destaca Vivi Favery. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização