4 de março de 2024

Shimano apresenta três novos modelos de rodas para estrada

Situadas na linha de entrada / intermediária do fabricante japonês, novos jogos de rodas combinam a tecnologia herdada de modelos topo de linha com baixo custo

Maior fabricante de componentes para bicicletas do mundo, a Shimano anunciou o lançamento de três novos modelos de rodas para utilização em bicicletas de estrada, cuja principal característica é aliar a tecnologia empregada em modelos topo de linha a um preço mais acessível.

WH-RS370-TL

Shimano WH-RS370-TL

Desenvolvida para freios a disco (no padrão CenterLock) e voltada para utilização em gravel bikes, a nova roda WH-RS370-TL utiliza um perfil de aro de 19c, o que permite sua utilização com pneus de até 38c de largura.

Compatível com pneus tubeless, a nova roda utiliza cubos com eixos do tipo E-Thru-axle de 12mm e pode ser utilizada com cassetes de 10 e 11 velocidades.

O novo jogo de rodas WH-RS370-TL pesa um total de 1.900 gramas e será comercializada ao preço médio de 254,99 dólares.

WH-RS300-CL

Shimano WH-RS300-CL

Esta rosa ‘puro-sangue’ de estrada conta com enraiamento reduzido (16 raios na dianteira e 20 na traseira) e aros de 17c de largura, o que reduz seu peso final a razoáveis 1.820 gramas.

Graças a utilização de raios aero do tipo straight-pull, a nova roda possui, de acordo com o fabricante, excelentes características aerodinâmicas e rigidez torcional similar à encontrada em modelos mais sofisticados, a um preço mais ‘popular’ de 229,99 dólares.

WH-RS100-CL

Shimano WH-RS100-CL

Modelo mais barato do catálogo Shimano de bicicletas de estrada a utilizar cassetes de 11 velocidades, a nova WH-RS100-CL utiliza aros de 17c de largura e conta com um peso total de 1.920 gramas, ao preço de 134,99 dólares.

Até o presente momento, não há informações sobre a disponibilidade ou preços a serem praticados no Brasil. Em breve, mais informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização