29 de fevereiro de 2024
Pedro e Andinho nos EUA - Foto: : Divulgação

Brasileiros sobem ao pódio em prova de BMX nos Estados Unidos

Anderson Ezequiel e Pedro Pussieldi disputaram as duas primeiras etapas do Gator National em Oldsmar, na Flórida

Os brasileiros Anderson Ezequiel e Pedro Pussieldi pedalaram forte esse fim de semana na Flórida e subiram no pódio do Gator National, competição americana tradicional do calendário internacional. As duas primeiras etapas foram disputadas na última sexta e sábado (23-24/02) na cidade de Oldsmar, na Flórida.

Representando com muito talento a nova geração do BMX Racing brasileiro, Pedro Pussieldi, 16 anos, desembarcou nos Estados Unidos com antecedência para intensificar os treinos e se familiarizar melhor com a pista. A tática deu muito certo e Pedro conquistou dois segundos lugares, somando seus primeiros pontos no ranking mundial da categoria Junior.

“Desembarquei aqui nos Estados Unidos com um pouco de antecedência justamente para conhecer cada detalhe da pista e treinar melhor minha largada no gate de supercross. Acabou tudo dando certo e agradeço primeiramente a Deus e depois meu pai e treinador, Guilherme Pussieldi, que viajou comigo e foi fundamental em mais esse resultados”, destacou Pedro.

Na categoria Elite Men, Anderson Ezequiel foi o representante brasileiro. O piloto, que atualmente faz intercâmbio nos Estados Unidos e defende a equipe americana Maybo Bike/Profile Racing, fez bonito e mesmo encarando grandes nomes da modalidade, conquistou a terceira colocação na segunda etapa, realizada no sábado.

“É um pódio que deixa uma sensação inexplicável, ainda mais no nível que estava a competição. Todas as baterias foram muito fortes e disputadas. Eu só tenho a agradecer por tudo que está acontecendo. Esse está sendo um início de temporada onde estou me sentindo muito bem em todos os aspectos, e isso é ótimo. Agora é continuar os trabalhos pensando nos próximos objetivos. Agradeço imensamente a todos que estão na torcida, principalmente minha família, amigos e minha namorada”, declarou Andinho.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização