24 de fevereiro de 2024
Foto: Cecilia Bastos / Jornal da USP

Comissão do Senado discute políticas públicas de segurança no trânsito para ciclistas e pedestres

Audiência é uma sugestão da Organização Não Governamental (ONG) Rodas da Paz, instituição que desde 2003 promove a mobilidade sustentável

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) fará nesta segunda-feira (19) uma audiência pública sobre as políticas públicas de segurança no trânsito e de mobilidade urbana. O pedido de realização da audiência é do vice-presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS). A reunião está marcada para às 9h, na sala 6 da Ala Nilo Coelho, no Anexo 2 do Senado.

O debate será voltado para as questões de mobilidade ativa, ou seja, o tipo de mobilidade não-motorizada. O objetivo é discutir as políticas públicas de segurança no trânsito direcionadas para pedestres e ciclistas. De acordo com Paim, a audiência é uma sugestão da Organização Não Governamental (ONG) Rodas da Paz, instituição que desde 2003 promove a mobilidade sustentável.

Para participar da audiência, foram convidados Bruno Meireles Leite, coordenador Geral da ONG Rodas da Paz; Milvo Rossarola, coordenador de Incidência Legislativa da União dos Ciclistas do Brasil; Paulo César, professor da Universidade de Brasília (UnB); Maurício José Alves Pereira, diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran); e Martha Martorelli, representante da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério da Cidades.

A discussão terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Quem tiver interesse em participar com comentários ou perguntas pode enviá-los por meio do Portal e-Cidadania e da central de atendimento Alô Senado, por meio do número 0800 612211.

Fonte: Agência Senado

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização