29 de abril de 2024
Trecho da Ciclovia Tim Maia desaba após as fortes chuvas que aconteceram na madrugada de hoje - Foto: Reprodução / TV

Ciclovia Tim Maia desaba novamente no Rio de Janeiro

Trecho da ciclovia afundou em consequência das fortes chuvas que atingiram a cidade durante a madrugada de hoje (15/2). Não há informações sobre vítimas

Um novo trecho da Ciclovia Tim Maia, que liga os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, afundou em consequência das fortes chuvas que atingiram a cidade entre a noite desta quarta-feira (14), e madrugada desta quinta (15/2). A ciclovia é a mesma que desabou sobre o mar em 2016, causando a morte de duas pessoas. Não há informações sobre vítimas.

De acordo com comunicado da Prefeitura do Rio, equipes de agentes da Defesa Civil estão seguindo o local para “realizar a interdição do trecho da via entre São Conrado e a Barra da Tijuca, após ocorrer um afundamento de pista, no trecho de São Conrado”.

Esta é a segunda vez que a Ciclovia Tim Maia sofre com esse tipo de problema. No dia 21 de abril de 2016, duas pessoas morreram quando o choque de ondas contra a estrutura da passarela – em decorrência de uma forte ressaca do mar – , causou seu desabamento. Na ocasião, o Ministério Público do Rio de Janeiro concluiu que a ciclovia desmoromou porque a pista estava apenas encaixada nos pilares – e não fixada a eles. O laudo realizado pela perícia da promotoria também constatou rachaduras em um dos pilares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização